quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rio Verde anuncia Jairo Araújo como substituto de Mauro Fernandes

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO (Foto: Ricardo Rafael / O Popular)Jairo Araújo terá sua segunda chance como técnico
(Foto: Ricardo Rafael / O Popular)

Ao deixar o Atlético-GO, Jairo Araújo preferiu não permanecer no clube, ocupando outro cargo, como exercia anteriormente. Ele preferiu seguir sua carreira de treinador. E bastou apenas três dias para ele ganhar a sua chance. O ex-zagueiro rubro-negro acertou com o Rio Verde para a sequência da disputa do Goianão 2013.

Jairo substituirá Mauro Fernandes, demitido após a derrota do Verdão do Sudoeste por 2 a 1 para o Grêmio Anápolis nesta quarta-feira, após seis jogos à frente da equipe, em que obteve uma vitória, quatro empates, e um revés. O ex-comandante do Atlético-GO foi demitido do clube na última segunda-feira. Ele será apresentado em sua nova equipe na tarde desta sexta-feira. O presidente do Rio Verde, Regis Cruvinel, elogiou o perfil do novo comandante de sua equipe.

- Estamos demitindo um técnico muito experiente e trazendo alguém que está apenas no início da carreira, mas que já mostrou ser extremamente competente e que pode crescer junto com o Rio Verde, como almejamos. É um treinador que conhece bem o Campeonato Goiano e as equipes que estão na disputa, além de ser uma pessoa idônea e da qual tivemos as melhores referências possíveis - comentou o dirigente.

O novo técnico do Rio Verde começou sua carreira como técnico efetivo em 2013, após quatro passagens como interino do Atlético-GO em 2011 e 2012. Sua primeira experiência como treinador não foi tão boa. Foram cinco jogos à frente do Dragão, com duas derrotas e três empates. O jejum de vitórias foi o suficiente para a diretoria rubro-negra demiti-lo.

Em suas passagens como interino, Jairo Araújo somou 36 jogos à frente do Atlético-GO, com 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 47,2%. O presidente do Verdão do Sudoeste ressaltou que Jairo Araújo conhece boa parte do atual elenco alviverde, e isso também ajudou na escolha.

- Outro aspecto importante a ressaltar é que o Jairo conhece bem o nosso elenco, pois já treinou ou jogou junto ou contra pelo menos metade dos nossos jogadores. Nos últimos anos, ele sempre foi encarregado de dirigir o Atlético quando o time estava em situações difíceis e acabou se saindo muito bem. Estamos confiantes que isso também ocorrerá no Verdão e vamos dar todas as condições de trabalho para que isso aconteça - comentou Régis Cruvinel.

O Rio Verde é o sexto colocado do Goianão, com sete pontos conquistados. O próximo compromisso do Verdão do Sudoeste, e primeiro teste de Jairo à frente da equipe, será contra o Crac, no próximo dia 17, no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário