Waldemar estava sem clube desde que deixou o
Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O que era intenção virou realidade. O Atlético-GO queria um substituto para Jairo Araújo e já tem. Trata-se de Waldemar Lemos, de 58 anos. O novo comandante rubro-negro chega a Goiânia nesta terça-feira e assina contrato até o fim da temporada. O auxiliar Chico Santos ainda comandará o time nesta quarta-feira, diante do Itumbiara, e Waldemar deve assistir o jogo das tribunas do Serra Dourada.
Waldemar estava sem clube desde que deixou o Sport em outubro do ano passado. Ele comandou o Leão Pernambucano por quase dois meses no Brasileirão, e foi demitido após a goleada sofrida por 5 a 1 para a Portuguesa, na 28ª rodada da competição. Lemos chegou ao Sport após um bom trabalho pelo rival do Leão, o Náutico.
Waldemar comandou o Timbu em 2011 e no início de 2012. Ele liderou a equipe alvirrubra na campanha que a levou de volta para a Série A, com o vice-campeonato da Série B de 2011. Ele deixou o Náutico durante o Campeonato Pernambucano do ano passado, após um período de seis jogos sem vitória. O treinador já havia passado pelo Timbu em 2009. Além das duas equipes pernambucanas, o técnico, que é irmão de Oswaldo de Oliveira, comandante do Botafogo, passou também por clubes como o Fluminense, em 2002, Flamengo, em 2003 e 2006, e Atlético-PR.
O treinador também trabalhou em várias equipes menos expressivas como o Goytacaz-RJ, São Cristóvão-RJ, Cabofriense-RJ, Paulista-SP, Duque de Caxias, Joinville, além do Figueirense e o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Ele chega ao Dragão com a missão de recuperar a equipe no Campeonato Goiano e, principalmente, levar o time de volta à Série A. O Atlético-GO é o lanterna do Goianão, com apenas três pontos conquistados em três jogos, e nenhuma vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário