sábado, 23 de fevereiro de 2013

Waldemar quer Dragão 'competitivo' para buscar equilíbrio no Goianão

Waldemar Lemos, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Waldemar Lemos fará sua segunda partida à frente
do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Neste domingo o Atlético-GO encara o vice-lanterna do Goianão – Grêmio Anápolis – e espera dar sequência à reação no Estadual. Para isso, a equipe rubro-negra precisará combater o seu mau retrospecto diante das equipes do interior neste campeonato. Nos clássicos contra Goiás e Vila Nova, o Dragão atuou bem e obteve um empate diante do líder, e a vitória contra o Tigre.

No entanto, quando os adversários foram equipes de fora da capital, os atleticanos sofreram várias dificuldades e conseguiram apenas três empates, e duas derrotas. Em sua segunda partida no comando do Atlético-GO, a primeira contra um time do interior, Waldemar Lemos espera obter esse equilíbrio no Dragão. Mas reforça que tudo é relativo.

- Só com treinamento, trabalho, conversa, reuniões, almoço, lanche, jantar, conversa, vídeo, só assim a gente se torna competitivo em tudo que a gente faz. Tudo que eu tenho feito aqui é sempre no sentido de competir. Aí está a grandiosidade da equipe, não adianta competir somente contra equipes da capital, e não competir contra equipes do interior, que têm demonstrado ser boas. A gente precisa ser competitivo e respeitar o time que está do lado de lá – avaliou.

Há duas semanas no Atlético-GO, Waldemar Lemos crê que a equipe já esteja adquirindo o seu estilo. Para o duelo contra o Grêmio Anápolis, o treinador surpreendeu e deve escalar o jovem lateral-esquerdo Bruninho no meio-campo, na vaga de Ernandes, suspenso. Ao explicar a opção, o treinador novamente ressaltou que espera mais versatilidade de seus atletas, e mostrou confiança no garoto.

- Tenho tentado criar positividade no jogador. Desistir do jogador não é do meu feitio. Vou lutar com ele, para que ele mostre mais, não interessa se o jogador joga em outra posição, vai acontecer um momento que ele vai ter que ser utilizado. Daqui a pouco tem Brasileiro, Copa do Brasil, e a gente sabe das dificuldades. Ele deu à comissão técnica essa possibilidade de colocá-lo ali, e vamos continuar avaliando ainda, ver se realmente tem condições de participar – avaliou.

O Atlético-GO terá duas mudanças certas na equipe. Além de Bruninho, Paulo Henrique Martins entrará na equipe, na vaga do também suspenso Jonh Lennon. Outras duas modificações poderão acontecer. Dodó, com uma leve entorse no tornozelo, é dúvida. Caso ele não atue, Pituca entrará no time. Robston, com dores musculares, será poupado da partida. Caio será o substituto.

O Dragão terá a seguinte escalação contra o Grêmio Anápolis, neste domingo, às 16h, no Jonas Duarte: Márcio; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e Leonardo; Madson, Dodó (Pituca), Bruninho e Caio; William Barbio e Ricardo Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário