domingo, 10 de fevereiro de 2013

Jairo vê evolução no time e responde críticas sobre 'deslealdade' do Dragão

Após duas derrotas, com três gols tomados em cada partida, um empate por 1 a 1 contra um grande rival não é tão ruim. Esta foi a sensação do técnico do Atlético-GO, Jairo Araújo. Após o resultado deste domingo, contra o Goiás, o treinador viu evolução em sua equipe em relação às outras partidas, e agora espera um time mais consistente nas rodadas seguintes.

- Foi um jogo bem disputado, as duas equipes tiveram boas marcações, aproveitaram as oportunidades que tiveram, e clássico é assim mesmo, jogo truncado, jogo que tem que aproveitar as oportunidades que têm, aproveitamos a nossa, eles aproveitaram a deles. Sair com um empate, acho que a equipe suportou bem o jogo. Viemos de um jogo desgastante que corremos muito pelo placar, que foi sempre adverso, mas a equipe está de parabéns e agora é nos preparar para um jogo que vai ser muito difícil – analisou.

Jairo não escondeu que ainda se sente pressionado no cargo. O empate não tirou o Atlético-GO da lanterna do Goianão. No entanto, o técnico enalteceu a disciplina tática de seus jogadores diante do adversário mais temido do campeonato.

- Você vai vencendo, e às vezes os erros ficam escondidos, com as derrotas, os erros ficaram muito evidentes. A pressão existe, com o empate não vai mudar. A forma como a equipe jogou me agradou, foi do dentro do que combinamos, executaram bem o que foi determinado, acho que é esse o caminho. Foi um jogo difícil, não podemos nos expor, enfrentamos uma equipe que tinha 100% de aproveitamento. Os jogadores estão de parabéns, tem que lutar jogo a jogo – resumiu.

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Jairo Araújo: 'Minha equipe jogou na bola' (Foto:
Reprodução/TV Anhanguera)

‘Jogamos na bola’

Aos 36 minutos do segundo tempo, o clássico teve um momento de tensão. Após uma entrada de Pituca em Felipe Amorim, na lateral do campo, o técnico Enderson Moreira discutiu com o volante atleticano, e após a partida o treinador esmeraldino esbravejou contra a deslealdade do Atlético-GO. Ao ser questionado sobre o assunto, Jairo Araújo não deixou de defender seu time, mas foi sereno.

- Minha equipe jogou na bola. Futebol tem contato. Minha equipe não deu carrinho por trás, não jogou deslealmente. No futebol é preciso lutar. A arbitragem faz a parte dela, os jogadores fizeram a deles dentro de campo e a minha é passar tranquilidade para os jogadores e não me exaltar para não transformar o jogo em violência – afirmou.

O Atlético-GO segue na última colocação do Goianão, com apenas um ponto conquistado, e na próxima rodada encara o Rio Verde, fora de casa, nesta quarta-feira, às 20h30m.



Nenhum comentário:

Postar um comentário