Atlético-GO tentará se reerguer em 2013
(Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Recomeço. Está é a palavra de ordem no Atlético-GO. Foram três anos seguidos na elite do futebol brasileiro, até a queda para a Segundona em 2012. A partir de agora, com um orçamento mais modesto, o Dragão tentará se reerguer. Para o diretor de futebol do clube, Adson Batista, o rebaixamento não pode ser encarado como uma tragédia, e é possível retomar o caminho das vitórias já em 2013.
Na próxima quarta-feira o elenco rubro-negro inicia os treinamentos sob o comando do agora técnico efetivo Jairo Araújo, que recebe sua primeira oportunidade. Muitos jogadores que participaram da campanha ruim no ano passado continuam, mas a diretoria recorreu a dois velhos conhecidos para conquistar sucesso. O atacante Juninho, que passou uma temporada no Atlético-MG, e o meia Robston, emprestado a quatro clubes diferentes em dois anos, estão de volta.
O desafio do Atlético-GO começará no dia 20 de janeiro, contra o Goianésia, fora de casa. Será a estreia no Campeonato Goiano, competição em que o Dragão perdeu sua recente hegemonia ao ser vice-campeão no ano passado. O clube ainda disputará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora o lateral-direito Paulo Henrique, que estava no Paraná, está acertado, mas Adson Batista promete apresentar mais novidades já nesta semana.
Elenco do Dragão
Goleiros: Márcio, Roberto, Weverton e David
Zagueiros: Diego Giaretta, Gilson e Paulo Henrique
Lateral: Bruninho e Paulo Henrique
Volantes: Pituca, Mahatma, Ernandes, Marino, Dodó e Robston
Meias: Felipe Brisola, Felipe Arebálo, Luciano e Bida
Atacantes: Diogo Campos e Juninho
Nenhum comentário:
Postar um comentário