O torcedor do Atlético-MG está rindo à toa. O empate com o Atlético-GO não abalou em nada a confiança, justificada pelos números do Galo no Campeonato Brasileiro. Se lembrar o ano passado, então, os atleticanos têm ainda motivos para curtir a boa fase. Em 2011, em toda a competição, o clube somou 45 pontos, pontuação que pode atingir somente no turno em 2012 se vencer nas duas próximas rodadas (Assista ao vídeo).
No ano passado, a torcida sofreu com a constante presença do time na zona de rebaixamento. Com a campanha (terminou na 15ª colocação), era difícil imaginar um 2012 tão positivo no Brasileiro. Mas o Galo é outro e, com a mudança do time, muda também o semblante do torcedor, que cansou de protestar em 2011.
A esta altura do campeonato passado, o Atlético somava apenas 15 pontos. Hoje, já chegou aos 39 (em 48 disputados), a duas rodadas do fim do turno. Chegará aos mesmo 45 que somou em dois turnos, ano passado, se vencer o Botafogo, domingo, e o Cruzeiro, dia 26 - os dois jogos são no Independência (o clássico com mando do rival). Isso que o clube ainda tem uma partida atrasada, contra o Flamengo, a ser disputada em setembro.
- A gente espera manter isso até o final para ser campeão - disse o atacante Guilherme.
Para o jogador, o Galo mudou muito em relação ao ano passado. E isso não está relacionado apenas ao time, que tem Ronaldinho Gaúcho como principal estrela e, durante o campeonato, buscou mais reforços, como o goleiro Victor, ex-Grêmio, e o atacante Jô, ex-Internacional.
- Muita coisa mudou no ânimo, na postura, no foco - afirmou Guilherme.
Ronaldinho Gaúcho e cia. comemoram um dos gols na vitória sobre o Sport, na 11ª rodada, em uma das 12 vitórias do Galo no Campeonato Brasileiro (Foto: Otávio de Souza - Ag. Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário