terça-feira, 21 de agosto de 2012

Procuradoria do STJD recorre e pede punição máxima de dois anos a Bida

Bida, meia do Atlético-GO (Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-GO)Bida: suspensão do meia pode subir para dois
anos (Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-GO)

Na última sexta-feira, conforme adiantado pelo advogado Osvaldo Sestário, o Atlético-GO apresentou recurso junto ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para recorrer da decisão que puniu Bida com a suspensão de um ano pelo uso do diurético 'hydrochlorothiazide (HCT)'. Porém, a Procuradoria da entidade também se manifestou contrária ao primeiro veredicto e entrou com recurso pedindo a aplicação da pena máxima de dois anos ao meia rubro-negro, flagrado no antidoping.

Na ocasião da primeira audiência, o relator Jonas Lopes votou por enquadrar o caso no artigo 10.5.2 do Código Mundial Antidopagem. Após depoimento da nutricionista Fernanda Machado Rezende, os auditores Jurandir Souza e Manuel Márcio Torres, além do presidente Wagner Nascimento, também votaram pela suspensão de um ano por entenderem que o jogador não teve 'culpa' ao ingerir a substância proibida.

O agendamento de uma nova audiência ainda entrará em pauta no Pleno do STJD para ter sua data definida. Enquanto isso, Bida segue suspenso e sem poder atuar pelo Atlético-GO. O jogador esteve presente na primeira audiência, mas sua participação foi dispensada pelos auditores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário