De volta ao time, Ricardo Bueno espera marcar
contra o ex-clube (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Ausente diante do Santos por conta de dores musculares, e contra o Atlético-MG, por motivos contratuais, o atacante Ricardo Bueno retornará ao Dragão no próximo domingo. O adversário será o Palmeiras, seu ex-clube - e onde não deixou saudade.
Em 30 jogos na equipe paulista o atacante fez apenas quatro gols e se despediu do time em maio, após o encerramento de seu empréstimo - o jogador pertencia ao Atlético-MG.
Desde que foi contratado pelo Atlético-GO, Ricardo Bueno procura evitar as lembranças do passado recente e prefere valorizar o atual clube. Mas o jogador não esconde a importância pessoal de enfrentar o Palmeiras. Para ele, será um motivo a mais para se fazer um bom jogo.
- A partida é importante porque estou voltando ao time, mas também porque será contra meu ex-clube. Vou querer demonstrar ainda mais meu futebol e dar o máximo para vencer – diz Bueno.
Acredito que o Palmeiras não vive um bom momento"
Ricardo Bueno
O atacante vê o adversário em má situação no Campeonato Brasileiro e espera tirar proveitos da atual fase do Palmeiras. A equipe comandada por Felipão está em 15º lugar, com 16 pontos, enquanto o Atlético-GO é o vice-lanterna, com12 pontos. Um dos aspectos favoráveis ao Dragão, segundo Ricardo Bueno, é a possível ausência de Marcos Assunção.
- Acredito que o Palmeiras não vive um bom momento, apesar de ter um elenco que atua junto há muito tempo. Poderemos nos aproveitar disso e fazer um bom jogo no Serra Dourada. Se o Marcos Assunção não poder entrar em campo será ainda mais importante para nós, porque ele é um grande jogador. O time deles tem outras qualidades também, então temos que imprimir uma marcação forte para surpreendê-los.
Aposta viva
Ricardo Bueno foi envolvido em uma aposta por seu empresário, Marcelo Robalinho, que afirmou, via twitter, que o jogador do Dragão faria mais gols do que Hernán Barcos, do Palmeiras, e Guilherme, do Atlético-MG, no Brasileirão. Mesmo em desvantagem, Bueno, que tem apenas um gol na competição, ainda mantém o otimismo. Barcos já balançou as redes seis vezes, enquanto Guilherme fez dois gols.
- O "Pirata" (Barcos) não para de fazer gols, mas eu estou com meu empresário ainda (risos). Tomara que eu consiga jogar bem e fazer gols para ajudar o Atlético-GO e ganhar esta disputa também.
Mas qual seria o motivo de tanta confiança se Ricardo Bueno fez apenas quatro gols quando defendia o time paulista? Segundo o atacante, a fase que a equipe alviverde passava não era favorável enquanto ele vestia a camisa do Palmeiras.
- Não fizemos um bom Campeonato Brasileiro no ano passado, foi complicado, e havia vários problemas extracampo no clube também. Muitos jogadores não conseguiram se firmar. Mas felizmente passou. Agora estou aqui para fazer gols e ajudar o Atlético-GO.
Com a volta de Ricardo Bueno, O Dragão será escalado com Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Wesley; Ricardo Bueno e Patric. Atlético-GO e Palmeiras se enfrentam domingo, às 18h30m, no Serra Dourada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário