Se os 116 minutos em que Rayllan esteve em campo como titular do Atlético-GO diante de Santos e Corinthians já haviam sido suficientes para motivar o meia no clube, os 15 minutos do confronto contra o Palmeiras no último domingo foram inesquecíveis. O pouco tempo em que jogou diante do Alviverde paulista rendeu ao jogador o seu primeiro gol pelo Dragão, os três pontos para o time, o triunfo após cinco jogos de jejum no Brasileirão, e um lugar na seleção da rodada #18 do Troféu Armando Nogueira.
Pego de surpresa com a presença entre os melhores da rodada, Rayllan não escondeu sua alegria com o momento. Aos 23 anos, ele chegou ao time goiano após boa campanha pelo Bahia de Feira de Santana no Estadual deste ano, e vive seu melhor momento na carreira.
- É muito gratificante, é o início de um reconhecimento do trabalho. Graças a Deus pude ajudar meus companheiros, e em relação à seleção da rodada eu nem tinha visto, os meninos que fizeram a brincadeira ali, nem sabia. Vou ver depois. Mas é muito bom, muito bom mesmo, fico muito feliz por isso – disse o jogador.
Rayllan comemora gol que marcou contra o Palmeiras (Foto: Joelton Godoy/Atlético-GO)
Além de Rayllan, o Atlético-GO também emplacou o lateral-esquerdo Eron na seleção da rodada. Em meio à felicidade com o gol, o meia revelou sua apreensão no instante em que fez a finalização, e a torcida para que a bola realmente cruzasse a linha.
- O mais complicado foi ter visto a bola pegando no zagueiro e quase não entrando. Deu um pouco de frio na barriga ali, mas graças a Deus deu tudo certo – comemorou.
Mais gols à vista
Quando se apresentou ao Atlético-GO, Rayllan deixou claro que sua prioridade em campo é servir os companheiros. No entanto, a alegria do gol contra o Palmeiras fez com que o jogador mudasse um pouco de ideia. Ele espera balançar mais as redes.
- O professor sempre pede para quando for bola cruzada para a gente que é meia sempre chegar e tentar concluir em gol, e graças a Deus deu tudo certo, o Patric foi feliz e deu um excelente passe para mim e eu pude fazer o gol – disse.
Apesar da vontade de marcar mais gols, Rayllan não tem a noção exata de quantos já fez na carreira.
- Não tenho a mínima ideia – revelou, um pouco sem graça.
Pelo menos em 2012, o jogador já fez quatro. Antes de gol do último domingo, o meia já havia feito três pelo Bahia de Feira de Santana. Apesar do tento salvador contra o Palmeiras, Rayllan ainda não sabe se voltará a ser titular nesta quinta-feira, contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Os titulares do Dragão fizeram apenas um treino regenerativo nesta segunda, e nesta terça treinam pela tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário