LANCEPRESS!
Publicada em 17/08/2012 às 18:36
São Paulo (SP)
O Serra Dourada será palco, neste domingo, de um duelo entre equipes que estão "acordando" no Campeonato Brasileiro, que chega à 18ª rodada.
De um lado o Palmeiras, que respirou na última rodada ao vencer o Flamengo por 1 a 0 e finalmente saiu da zona de rebaixamento - atualmente é o 15º colocado, com 16 pontos.
Do outro o Atlético-GO, pedra no sapato de alguns times grandes que atrapalhou o líder Atlético-MG no meio de semana e empatou (1 a 1) em casa. É o vice-lanterna, com 12 pontos, e busca subir na tabela.
Além do bom futebol apresentado em jogos recentes, o trunfo palmeirense é o retorno de Luiz Felipe Scolari ao banco de reservas. O treinador cumpriu suspensão contra o Fla e o Fluminense, e seu auxiliar Murtosa comandou o Verdão do banco.
Embora a parceria entre os dois seja de longa data, Felipão é mais enérgico do que o seu escudeiro à beira do gramado, o que agrada ao elenco alviverde.
- O professor está bem no campo, ele comanda, passa as ordens para o Murtosa. Vai voltar e fazer o melhor, cobrando e exigindo o nosso máximo para sairmos vitoriosos. É um cara que está sempre ligado, gritando... É bom ter todos lá dentro. Aqui é um grupo, uma família. Ele vai voltar agora e dar seu melhor. Ele sempre cobra concentração, sem erro grosso, isso que está sendo muito importante na nossa subida - declarou o zagueiro Maurício Ramos.
Felipão não será a única novidade do Verdão. O volante Correa, contratado nesta semana, teve a sua documentação regularizada e pode reestrear pelo Alviverde. O seu aproveitamento na partida dependerá de Scolari.
As baixas são Daniel Carvalho, Maikon Leite, Luan e Wesley, que seguem no departamento médico, e Henrique cumprirá suspensão. Márcio Araújo ocupará a vaga no meio de campo ao lado de Marcos Assunção.
No Dragão, o grupo está confiante após recuperação nas últimas partidas e quer a vitória para afastar o fantasma da Série B.
- Nosso objetivo é vencer. Estamos numa sequência boa, mas precisamos de um resultado positivo para emplacar. Além disso, a vitória é essencial para sairmos da posição que estamos na tabela - afirmou o meia Rayllan.
Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Jairo Araújo terá a volta de Eron, Wesley e Ricardo Bueno. Em compensação, Joilson, expulso no empate de quarta-feira contra o Atlético-MG, está suspenso.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 19/8/2012, às 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Ernandes, Marino e Rayllan; Felipe e Ricardo Bueno. Técnico: Jairo Araújo.
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik, Valdivia, Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário