quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Apesar da distância na tabela, Jairo diz que Dragão pode superar o Galo

Se olharmos apenas a tabela de classificação, não há como deixar de apontar o adversário como favorito absoluto para o jogo desta quarta-feira. O Atlético-MG tem incríveis 84,4% de aproveitamento e já soma 38 pontos no Campeonato Brasileiro. São 27 pontos a mais do que o lanterna Atlético-GO. Mas nem por isso o técnico Jairo Araújo desanima. Segundo o treinador, ‘surpresas’ são comuns no futebol brasileiro e um time mal colocado pode superar um rival que esteja em alta.

Jairo se apega a reação que o clube goiano teve desde ele assumiu o comando do time. Embora a situação na tabela ainda seja crítica – lanterna com 11 pontos conquistados –, o Dragão havia somado apenas dois pontos nos nove primeiros jogos que disputou na Série A.

- Eu vejo o Atlético-GO em evolução. Às vezes não adianta olhar só a tabela de classificação. Nós tínhamos só dois pontos até bem pouco tempo atrás. Estávamos quase liquidados, mas reagimos. Já mostramos potencial para chegar no fim da competição livres do rebaixamento. É possível vencer. Não digo que nós somos ‘azarões’ neste jogo. Este tipo de análise eu deixo para os críticos.

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)Jairo Araújo vê chances de vitória contra o Atlético-MG (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)

Para superar o líder embalado do Brasileirão, Jairo Araújo terá de lidar com vários problemas. Ricardo Bueno, Eron e Wesley vieram do Galo e não podem atuar por motivos contratuais. Wesley já não poderia entrar em campo, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral-direita, Marcos e Rafael Cruz estão machucados. Mas o técnico afirma que o que determinará a sorte do Dragão é a atitude em campo e não a formação.

- Fizemos modificações de acordo com as necessidades. Será importante entrar em campo com a mesma dedicação que mostramos nos últimos jogos. A gente tem feito boas partidas. Minha maior contribuição talvez seja tentar colocar na cabeça dos atletas que eles têm condições para tirar o Atlético-GO desta situação difícil. Eles estão acreditando, por isso, estamos reagindo. Então quem entrar em campo tem de estar ligado, independente de nossa formação.

Mesmo confiante, Jairo Araújo está ciente do que terá pela frente. O repertório do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro é de encher os olhos. Com 12 vitórias, dois empates e uma derrota, o time mineiro tem mostrado diversas alternativas de jogo para superar os rivais.

- Vamos enfrentar uma equipe muito rápida, veloz, e com jogadores de alta qualidade. Temos que ficar atentos na marcação. O lado esquerdo do Atlético-MG é muito forte. Eles têm Ronaldinho e Bernard. Guilherme e Jô às vezes invertem o posicionamento. Os laterais também estão muito bem. Marcos Rocha tem atuado como meia em determinados momentos das partidas. Então toda atenção é necessária – conclui o treinador rubro-negro.

O Atlético-GO entrará em campo com Márcio; Marino, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó, Ernandes, Joilson e Rayllan; Felipe e Patric. Na lateral-direita, Marino e Joilson devem se revezar. Na esquerda, Giaretta fará sua estreia. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo entre Atlético-GO e Atlético-MG nesta quarta-feira, a partir das 20h.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário