Pela terceira vez seguida, o técnico Jairo Araújo adotou o mesmo discurso na entrevista coletiva após a partida. O resultado foi ruim, pela situação do Atlético-GO no Brasileirão, mas atuação foi exemplar. Nesta quarta-feira a parte em que o treinador enaltece o desempenho de sua equipe foi priorizada pelo treinador. Após o 1 a 1 com o líder Atlético-MG (veja os melhores momentos no vídeo), o técnico rubro-negro destacou, principalmente, a disciplina tática do Dragão.
- O que queríamos era a vitória por tudo que treinamos, mas aconteceu um incidente – expulsão -, que é normal no jogo, mas seguramos o resultado. Poderíamos ter feito o segundo gol na bola do Rayllan, sofremos o empate, aí a equipe teve outra postura, teve garra, determinação, e isso determinou o resultado. Enfrentamos o primeiro colocado do campeonato, com jogadores de muita qualidade, só tenho que parabenizar a equipe pela atuação. Eles fizeram à risca tudo que pedimos, tudo que foi treinado. Isso serve para dar confiança para o domingo – comentou.
O Atlético-GO lutou contra um verdadeiro bombardeio do xará mineiro. Enquanto o Dragão finalizou seis vezes durante todo o jogo, o Galo chutou 18 vezes ao gol de Márcio. A equipe mineira levantou 54 bolas para o gol rubro-negro, e os goianos apenas sete. A posse de bola ficou em 58% para o Atlético-MG. Mas a superioridade numérica, inclusive em campo, com um jogador a mais durante a maior parte da partida, não foi o suficiente para dar a vitória ao líder do campeonato. Para Jairo, foi mais uma demonstração de que o Dragão pode sair da situação que se encontra. Entretanto, ele avisa: a luta será até as rodadas finais.
Jairo: 'Precisamos muito do torcedor' (Foto:
Reprodução/PFC)
- Sempre falo para os atletas que vamos determinar a nossa situação no campeonato na penúltima, última rodada campeonato. Temos que dar o máximo dentro de campo, e os jogadores fizeram isso. A torcida está de parabéns, reconheceu o empenho dos jogadores, e eles estã se empenhando há muitos jogos. À vezes o resultado não vem como queremos, mas eu creio que os resultados vão vir, e precisamos muito do torcedor – convocou o técnico.
O time rubro-negro chegou aos 12 pontos, saiu da lanterna, mas pode voltar para a última colocação caso o Figueirense não perca do Santos nesta quinta-feira. O próximo compromisso do Atlético-GO será contra o Palmeiras, neste domingo, no estádio Serra Dourada, às 18h30m. Para esta partida Jairo terá os retornos de Eron, Wesley e Ricardo Bueno. Em compensação, Joilson, expulso nesta quarta, está suspenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário