‘A nossa sorte voltou’. Após repetir boas atuações, ter três empates seguidos, e cinco jogos de jejum de vitórias, foi com essa frase que o técnico do Atlético-GO Jairo Araújo definiu o resultado diante do Palmeiras neste domingo. Mais uma vez, elogios não faltaram do comandante rubro-negro para sua equipe. Mas os três pontos tiraram um grande peso das costas da equipe, e aliviaram a ansiedade pela falta da vitória.
- Graças a Deus a nossa sorte voltou, no começo do campeonato estávamos em situação difícil que a bola batia na trave e voltava, e hoje ela bate na nossa trave e sai. Nossos jogadores estão aproveitando as oportunidades e estão de parabéns pelo que desempenharam hoje – domingo – diante do Palmeiras – comemorou.
Ao contrário das últimas quatro partidas, neste domingo o Dragão teve mais posse de bola que o adversário. Contra Botafogo, Corinthians, Santos e Atlético-MG a situação foi inversa. Contra o Palmeiras, os goianos tiveram 52% do tempo com a bola nos pés, contra 48 dos palmeirenses. Para Jairo, a evolução da equipe rubro-negra na competição é nítida. De todos, dos titulares aos reservas.
- Conseguimos essa vitória para que tenhamos a certeza de que estamos no caminho certo, os jogadores sabem disso, e contamos muito com a nossa torcida, que nos apoiou muito hoje, e será fundamental no restante da competição para que nós consigamos sair dessa situação. Acredito que com o empenho com que esses jogadores que esses jogadores estão jogando não irá fazer diferença se são os 11, ou são quem não está relacionado. Eles também vem para o jogo e ajuda bastante – comentou.
Jairo Araújo conquistou sua terceira vitória pelo
Atlético-GO no Brasileirão (Foto: Reprodução/PFC)
'Não podemos achar que a caminhada está completa'
O alívio pela vitória tão esperada foi grande, mas Jairo fez questão de retomar o foco no Campeonato Brasileiro sem demora. A situação do Atlético-GO continua complicada – a equipe é a 18ª colocada -, e o ex-zagueiro rubro-negro já pensa no próximo adversário, o Bahia.
- Nosso começo de competição foi muito difícil, ficamos sete rodadas sem pontuarmos, agora estamos vendo a luz no fim do túnel. Sabemos que a competição é longa, não podemos achar que está completa essa caminhada, temos próximo desafio que é um concorrente direto, um jogo importante, contra um adversário – o Bahia – que vamos pegar aqui no segundo turno e tenho certeza que será uma decisão – avaliou.
O Dragão subiu para a 18ª colocação da tabela, com 15 pontos. Na próxima rodada o time atleticano encara o Bahia, no domingo, dia 26, em Salvador. Antes, o time goiano encara o Figueirense pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário