sábado, 11 de agosto de 2012

Jairo lamenta empate com Santos, mas se anima para próximos jogos

O filme se repetiu, e o Atlético-GO novamente viu o adversário crescer na segunda etapa e empatar o jogo. Foi assim com o Corinthians na última quarta-feira, e neste sábado contra o Sábado. O jogo contra o Peixe foi ainda mais frustrante. A equipe goiana chegou a ter dois gols de vantagem para o Alvinegro paulista. Mais uma vez, o técnico Jairo Araújo comemorou o resultado, mas lamentou ter perdido a vitória.

- O jogo é 90 minutos, tivemos oportunidade de fazer o terceiro gol, não conseguimos. O Santos chegou ao gol em uma bola que não pegamos rebote, uma bola que falamos sempre, contra o Figueirense foi assim, e aconteceu novamente. Nos deixa triste, porque jogamos muito bem, fizemos o que foi proposto, jogamos compacto, mas não conseguimos a vitória. O resultado foi bom, diante de uma equipe como Santos, de tradição, mas o que interessa são os três pontos – avaliou.

O Atlético-GO voltará com dois pontos para Goiânia após os dois jogos em São Paulo contra Corinthians e Santos. Para os atleticanos, pontos preciosos considerando-se a força dos adversários. As circunstâncias dos empates frustraram os rubro-negros. Apesar das boas atuações, o Dragão retorna para casa na lanterna do campeonato após a vitória do Figueirense neste sábado. Mas para o técnico Jairo Araújo, a equipe mostrou que vai evoluir.

- Estamos jogando sob pressão, iniciamos o campeonato muito ruim, se tivéssemos uma vitória naquela sequência que tivemos aquele tanto de derrotas, estaríamos melhores. O segundo turno vai ficar mais difícil, as equipes se reforçarão, a nossa pressão é maior, é a da zona de rebaixamento, é muito mais difícil, mas temos que ter tranquilidade e passar para eles, para os jogadores, que os resultados foram bons. Vir aqui e empatar com Corinthians e Santos é muito difícil – avaliou.

Jairo Araújo, técnico interino do Atlético-GO (Foto: Sílvio Túlio / Atlético-GO)Jairo Araújo: 'Falei para os atletas que não
triscassem em ninguém dentro da área' (Foto:
Sílvio Túlio / Atlético-GO)

Arbitragem

Ao contrário do diretor de futebol rubro-negro, Adson Batista, que desabafou contra a arbitragem de Péricles Bassols, o técnico atleticano foi mais contido em seus comentários sobre a atuação do juiz. Segundo ele, os jogadores foram alertados sobre um possível favorecimento ao Santos, e por isso o comandante preferiu não creditar em Bassols todos os motivos pelo empate.

- O segundo gol foi um pênalti que já tínhamos falado para os atletas, que eles não triscassem em ninguém dentro da área que seria pênalti. A arbitragem nós sabemos que é mais fácil dar cartão para nós, não podemos dar chance a isso. O peso contra nós é diferente, temos que ter atenção, não adianta falar de ‘a’ ou ‘b’, o importante é que o grupo jogou bem, mas tem que melhorar para o próximo jogo – avaliou.

O Atlético-GO agora é o lanterna do campeonato, com 11 pontos. Na próxima rodada o Dragão encara o líder Atlético-MG, na quarta-feira, dia 15, no Serra Dourada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário