quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Joilson espera que Dragão perca o "medo de vencer" para bater o líder

Joilson comemora gol da vitória contra o Figueirense (Foto: Joelton Godoy / Atlético-GO)Joilson: "Falta pouco, só um detalhe para voltarmos
a vencer" (Foto: Joelton Godoy / Atlético-GO)

“Medo de vencer”. Esse sentimento, improvável em qualquer segmento esportivo, tem sido problema do Atlético-GO. Esse foi o motivo citado pelo meia Joilson para os resultados frustrantes da equipe goiana nas últimas rodadas. Nas últimas três partidas da equipe pelo Brasileirão, o Rubro-Negro empolgou na primeira etapa, mas caiu no segundo tempo, e deixou a vitória escapar.

Joilson, que retorna ao Dragão nesta quarta contra o líder Atlético-MG após cumprir suspensão, revelou que a postura acuada do Atlético-GO na etapa complementar de suas partidas tem sido iniciativa dos próprios jogadores. E os atletas sabem que esse comportamento não deve se repetir.

- A decisão é nossa. O treinador está ali para colocar quem está melhor, mas nós estamos com um pouco medo de vencer, eu acho. Eu não joguei contra o Santos, mas vi de casa, a gente estava bem, e no segundo tempo recuamos um pouco, ficou sobrando um homem no meio-campo, para nós é procurar conversar mais, já que estávamos ganhando, e ter mais equilíbrio. Acho que falta pouco, só um detalhe para conseguirmos a vitória – opinou.

Dos 30 gols tomados pelo Atlético-GO no Brasileirão, 20 foram feitos no segundo tempo, ou seja, 66,66% dos tentos vazados pelo time rubro-negro. Para Joilson, este tem sido um dos principais problemas da equipe atleticana.

- O time está jogando bem, contra o Santos estávamos bem melhor, tivemos chance de fazer o terceiro, e não tivemos equilíbrio. No segundo tempo voltamos com outra postura, pensamos ‘não vamos tomar gol, que não perdemos’. Mas futebol é assim, se tomar um fora de casa a pressão aumenta, mas a gente tem conversado para parar de tomar gol no segundo tempo e conseguir ter o equilíbrio – avaliou.

Aposta no “azarão”

Apesar de reconhecer que o Atlético-GO precisa mudar a postura, principalmente na segunda etapa, para voltar a comemorar uma vitória, Joilson fez questão de mostrar que está confiante para o próximo compromisso do clube. A confiança vem das boas atuações que o time teve nos dois jogos que fez no Pacaembu, diante de Corinthians e Santos. Entretanto, o adversário desta quarta é o líder Atlético-MG. Mas a fase do Galo não intimida.

- Não assusta, não. Para nós serve de motivação. Nada melhor do que ganhar do líder. É procurar fazer o que a gente tem feito durante esses dois jogos. No primeiro tempo a gente está conseguindo ficar com a bola, e procurar fazer isso dentro de casa para que a gente consiga a vitória. Sempre tem uns doidos que apostam no “azarão”, a gente sabe disso, vamos procurar fazer isso para conseguir vitória, a gente é “azarão”, vamos deixar o favoritismo para o lado do Atlético-MG e buscar a vitória – brincou.

O Galo tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa neste Brasileirão, perde apenas para o Fluminense. O Dragão é a equipe que tem o segundo pior desempenho como mandante na competição. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30m, no estádio Serra Dourada, e terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário