Apesar de o duelo entre Atlético-GO e Atlético-MG colocar frente a frente o lanterna e o líder da Série A, Reniê acredita que o Dragão não pode se deixar influenciar pela disparidade apontada pela campanha dos dois clubes. O zagueiro garante que os jogadores sabem separar o desempenho ruim apresentado ao longo da competição e a necessidade de vencer a partida em voga.
- Dentro da nossa situação, temos que saber lidar com isso. Sabemos que a equipe do Atlético-MG é muito qualificada e vem ganhando todos os jogos que tem feito, mas temos que procurar uma forma de conseguir a vitória. Vamos para campo bem tranquilos. Quando entramos em campo, esquecemos tudo. Entramos com o objetivo de conseguir a vitória e isso não atrapalha.
Após enfrentar Corinthians e Santos, ambos no Pacaembu, o Atlético-GO volta a jogar no Serra Dourada e recebe nesta quarta-feira, às 20h30m, uma equipe que praticamente não perde. Em 15 jogos na Série A, o Galo sofreu apenas uma derrota - diante do São Paulo, por 1 a 0, na quinta rodada. A sequência de confrontos difíceis, no entanto, não parece abalar Reniê.
- O Campeonato Brasileiro vai ser dessa forma. Vamos jogar sempre contra jogadores de alto nível. Então, temos que saber lidar com isso. O Atlético-MG vai ser mais uma grande equipe que vamos enfrentar, mas com a força do nosso trabalho vamos conseguir a vitória - garante.
O zagueiro, que vem ganhando a confiança do técnico Jairo Araújo e parece ter assegurado a condição de titular, terá a tarefa de parar o melhor sistema ofensivo da competição com 27 gols - ao lado do Fluminense - e que conta com nomes como Ronaldinho Gaúcho, Jô, Guilherme e Bernard. Até por essa variedade de bons jogadores no Galo, Reniê descarta a possibilidade de marcação individual em Ronaldinho.
- A gente sabe da qualidade do Ronaldinho Gaúcho, mas se formos observar e se formos colocar marcação individual em cada grande jogador do Atlético-MG, principalmente na sequência em que eles vêm, são vários os jogadores que teriam que ser marcados assim. Sabemos o que o Ronaldinho representa para o futebol, mas temos que estar ligado nele e em outros atletas do Atlético-MG também.
O Atlético-GO encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o duelo contra o Galo. O time rubro-negro vai a campo com Márcio; Marino, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó, Ernandes, Joilson e Rayllan; Felipe e Patric. Marcos continua fora devido a um entorse no joelho direito. Eron, Wesley e Ricardo Bueno não poderão atuar devido à restrições contratuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário