sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pacotão: rodada#17 bate recorde de cartões e faltas na volta de Neymar

Neymar, Figueirense e Santos (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)Neymar, o incansável (Foto: Cristiano Andujar
/ Agência Estado)

As 14 horas de viagem de Neymar, de Estocolmo (Suécia) a Florianópolis, valeram a pena para o Santos.  Com golaço do craque, o Peixe venceu ( 3 a 1) pela primeira vez  fora de casa no Campeonato Brasileiro. Azar do Figueirense. A 17ª rodada também ficou marcada pelo antijogo, tanto que bateu recorde de número de faltas (392), cartões vermelhos (seis) e amarelos (64) na edição 2012 da competição. O árbitro Célio Amorim foi quem mais contribuiu para a alta marca. No duelo entre Palmeiras e Flamengo, ele puniu 13 jogadores – expulsou Ibson ainda no primeiro tempo - , o que garantiu a partida o título de mais violenta deste Brasileirão. Pelo menos, por enquanto.

No duelo entre Santos e Figueirense, o volante Túlio foi responsável pelo sarrafo da rodada. O jogador deu uma tesoura em Neymar, e o árbitro mineiro Emerson Ferreira mandou o atleta do Figueira para o chuveiro mais cedo. Aliás, o atacante santista sofreu com a marcação do time catarinense. Ao todo, o camisa 11 sofreu nove faltas, o mesmo número de Kieza, do Náutico, que encarou o São Paulo.

No Independência, a confusa arbitragem de Paulo Henrique Godoy desagradou Cruzeiro e Fluminense. E, por isso, o catarinense foi alvo da reclamação dos dois times, que empataram em 1 a 1. O árbitro deixou de marcar dois pênaltis na partida – um para cada lado. Quando o coletivo não vai bem, um time precisa contar com a individualidade para decidir as partidas. Novamente, Diego Cavalieri voltou a ter um papel decisivo fora de casa. Aos 23 minutos do segunto tempo, o goleiro fez uma defesa milagrosa que impediu o segundo gol do time mineiro na partida. No duelo, Lucas Silva, da Raposa, foi o maior ladrão de bolas da rodada, ao lado de Ralf, do Corinthians, e Rafinha, do Coritiba, todos com seis.

Nos Aflitos, o Náutico brilhou, mas a má atuação do São Paulo foi ainda mais determinante para o resultado: 3 a 0. Rogério Ceni, que fez cinco defesas difíceis na partida, protagonizou o frango da rodada. Ao tentar cortar um escanteio, ele "espanou" e viu a bola subir e cair dentro do próprio gol. Casemiro e Rhodolfo ainda tentaram cortar, mas não conseguiram impedir a bola de entrar na meta tricolor, naquele que foi o terceiro tento do Timbu. Mesmo tendo anotado um dos gols da vitória do Náutico, Araújo perdeu um gol inacreditável, praticamente embaixo da trave, após rebote dado pelo experiente goleiro.
 

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do meio de semana, com vídeos:

Pacotão 17ª rodada Brasileirão 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Pacotão 17ª rodada Brasileirão 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

golaco (Foto: Infoesporte)

Após defender a seleção brasileira nas Olimpíadas e no amistoso contra a Suécia, em Estocolmo, Neymar retornou ao Santos em grande estilo e brilhou na vitória sobre o Figueirense por 3 a 1. O craque marcou um belo gol ao passar pela zaga catarinense e acertar o ângulo do goleiro Wilson.

sarrafo (Foto: Infoesporte)

No Orlando Scarpelli, Neymar infernizou a defesa do Figueirense com vários dribles. Uma das vítimas foi Túlio, que exagerou na medida e deu uma tesoura duríssima no craque. O árbitro Emerson Almeida Ferreira, que já havia expulsado o lateral-esquerdo Juan, do Santos, não pensou duas vezes e deu cartão vermelho direto para o camisa 8 do time catarinense.

mico (Foto: Infoesporte)

Durante a partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, Alysson, usou a malandragem e se deu mal. O zagueiro do Bahia caiu no gramado fingindo estar com cãibras. No entanto, como estava fora das quatro linhas, a partida não foi paralisada. Então, o jogador se arrastou para dentro do campo, mas o árbitro ignorou e deixou o jogo seguir normalmente.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

No primeiro lance da partida entre Náutico e São Paulo, Araújo desperdiçou uma chance incrível. O atacante chutou forte de canhota no canto esquerdo, Rogério Ceni fez grande defesa e a bola voltou para o camisa 10 do Náutico, que mesmo com o goleiro são-paulino caído, mandou a bola nas nuvens. No entanto, o jogador se redimiu e marcou o segundo gol do time pernambucano, que venceu por 3 a 0.

frango (Foto: Infoesporte)

O Estádio dos Aflitos também foi palco de um lance inacreditável. Aos 16 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da direita, Rogério Ceni tentou afastar com um soco, mas a bola subiu, pegou efeito e, para sua infelicidade, morreu na própria meta. Acostumado a ser decisivo, dessa vez, o ídolo são-paulino deu sua contribuição ao marcar um gol contra.
 

defesa (Foto: Infoesporte)

Cruzeiro e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1, no Independência e o resultado poderia ter sido diferente se Diego Cavalieri não praticasse uma defesa sensacional. Após falta cobrada por Ceará, a bola desviou em Thiago Neves e tinha o endereço certo. Mas, o goleiro tricolor mostrou elasticidade e com a ponta dos dedos espalmou a bola para fora.
erro (Foto: Infoesporte)

No mesmo jogo, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra teve atuação desastrosa ao não marcar dois pênaltis, um para cada equipe. No primeiro tempo, Wallace empurrou Éverton dentro da área. Depois, na etapa final, Ceará deu um carrinho e derrubou Rafael Sobis também dentro da área. No entanto, o juiz mandou o jogo seguir após os dois lances.



Nenhum comentário:

Postar um comentário