sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Após duas temporadas apagadas, Robston retorna ao Atlético-GO

O Atlético-GO já apresentou seu primeiro reforço para 2013. Após dois anos fora do clube, período em que defendeu quatro times diferentes, o meia Robston, que tem contrato até o fim do ano que vem com o Dragão, está de volta à equipe que o projetou. O retorno pode ser entendido como a junção do útil ao agradável. Ao mesmo tempo em que o Rubro-Negro tenta montar um elenco para se reerguer após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o jogador espera reencontrar seu melhor futebol após passagens apagadas por Atlético-PR, Sport, Vitória e Ceará.

Fundamental também para o acerto, segundo o próprio diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, foi o ajuste financeiro. O orçamento do clube para a próxima temporada será menor e, por isso, o salário do atleta também. Para Adson, o retorno de Robston é um passo importante para a reconstrução do time. O dirigente destacou não só as qualidades técnicas do jogador, como também seu espírito de liderança.

Robston volta ao Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Robston está de volta ao Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)

- É com muita satisfação que anuncio o retorno do Robston. Conversamos e definimos algumas coisas importantes nestes últimos dias. Dois fatores pesaram para o acerto. O primeiro deles foi a vontade do próprio atleta em retornar. Ele sabe que não foi tratado nos outros clubes como foi aqui. Conhecemos as qualidades e os defeitos dele, portanto, é aqui no Atlético-GO que o Robston poderá apresentar seu melhor futebol. Sua liderança também será fundamental. Precisamos de atletas como ele, que chamem a responsabilidade e saibam agir em um momento difícil. Faltou isso para a gente em 2012. Além disso, adequamos algumas coisas. É um dos maiores salários do grupo, o jogador merece por tudo que já fez, mas está dentro da nossa realidade – comentou Adson Batista.

Robston chegou ao Atlético-GO em 2006 e participou de momentos importantes na história do clube, como os acessos no Campeonato Brasileiro, que levaram o time da Série C para a Série A entre 2008 e 2010. O jogador conquistou dois títulos estaduais. Contudo, sua saída do Dragão foi polêmica. No início do ano passado o atleta forçou sua própria saída ao alegar que precisava de ‘novos ares’. Ciente da cobrança que sofrerá, o meia se diz preparado.

Robston Atlético-GO (Foto: Ag. Estado)Robston conquistou acessos e títulos no Dragão (Foto: Ag. Estado)

- Passei por um período ruim, pois não pude mostrar meu futebol como eu queria em nenhum desses clubes em que atuei nos últimos anos. Sei que saí de maneira um pouco conturbada do Atlético-GO, vou ser cobrado ainda mais por isso, mas estou preparado. Estou mais motivado do que nunca, tenho certeza de que se nós conquistarmos títulos e eu voltar a jogar bem, o apoio do torcedor voltará também.

Em 231 jogos pelo Dragão, Robston marcou 48 gols. Sua última partida no time rubro-negro foi no dia 20 de janeiro do ano passado, na vitória por 3 a 2 sobre a Aparecidense, na segunda rodada do Campeonato Goiano. De acordo com o diretor de futebol Adson Batista, atos de indisciplina não serão tolerados no clube.

- A gente não vai aceitar comportamento inadequado. Mas confio muito no Robston. Conheço seus defeitos, mas também conheço suas qualidades, que são muito maiores. O atleta está bem mais maduro e tenho certeza que poderá nos ajudar bastante.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário