quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Após visita, Pitta mostra otimismo para liberação do Accioly para Série B

Após um 2012 desastroso, o Atlético-GO quer entrar em 2013 com as esperanças renovadas. E para isso, o clube aposta no resgate de seu maior patrimônio: o estádio Antônio Accioly. A arena - que não recebe jogos oficiais desde o dia 4 de abril de 2010 - está em obras desde o início de dezembro, e a principal meta da diretoria rubro-negro é usá-lo para a disputa da Série B.

Peça importante na intermediação com a CBF para conseguir a liberação do estádio na Segundona do Campeonato Brasileiro, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, esteve no Antônio Accioly nesta quarta-feira. Esta foi a segunda visita do dirigente. Diante do que viu, e das garantias passadas pelo Atlético-GO, Pitta não acredita em grandes dificuldades para a liberação do estádio na Série B. Segundo ele, a única preocupação é atender a capacidade mínima de torcedores, que é de 10 mil pessoas.

Reforma no Antônio Accioly (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)Arquibancada do estádio está sendo refeita (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)

- As melhorias no estádio vão ao encontro do que a CBF está querendo colocar, a única questão que ficará em pendência é a ampliação do estádio para atender a capacidade que o regulamento determina. Mas temos certeza que o Atlético está providenciando os projetos, queremos levar esses projetos dessas arquibancadas tubulares antecipadamente para que a gente tenha uma prévia autorização, para que não cause nenhum problema de fazer e depois ter algum empecilho – comentou André Pitta.

O presidente da FGF ressaltou que a ampliação da capacidade do estádio atinge não apenas a instalação de mais lugares para acomodar os torcedores, mas mais setores de venda de ingressos, catracas de acesso ao estádio, sanitários e comércio de lanche e outros produtos. No momento, cerca de 15 operários trabalham no estádio.

As arquibancadas foram quebradas para construção de novas, com menos espaços entre os degraus, as cabines de imprensa, vestiários e tribunas estão sendo refeitas. O gramado terá novas medidas, passará de 109,5m x 75,5m para 105 x 70m. O diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, agradeceu o apoio de André Pitta, e voltou a ressaltar que o principal objetivo do clube é ter o estádio apto para receber jogos da Série B.

- A conversa está muito favorável, o Atlético tem um espaço muito favorável, é um estádio muito bem localizado, e que atende a todas as exigências, e o André (Pitta) está apoiando. O Atlético é um clube que o respeita muito, e logicamente dentro disso temos interesse de jogar aqui principalmente a Série B. É importante o Campeonato Goiano, queremos jogar aqui no Goiano, mas é muita obra, muita coisas a fazer, não tem como fazer um prognóstico – comentou.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário