Aos 31 anos, Robston terá de recomeçar a carreira. Após muitas temporadas de sucesso no Atlético-GO, o jogador deixou o clube de forma polêmica no início do ano passado, mas não conseguiu se firmar com nenhuma outra equipe. Como tem contrato com o Dragão até o fim de 2013, o meia foi emprestado pelo Rubro-Negro a quatro clubes em apenas dois anos. Em Atlético-PR, Sport, Vitória e Ceará, Robston não conseguiu convencer.
Para tentar dar a volta por cima, o atleta está de volta justamente ao clube que o projetou para o cenário do futebol brasileiro. Mas o recomeço será cercado de expectativa e também de desconfiança. Afinal de contas, os torcedores atleticanos já o viram conquistar muitas vitórias em campo. Mas o fato de Robston ter forçado sua saída do clube também incomodou. De volta, o jogador reconhece que agiu de maneira equivocada quando deixou o Atlético-GO.
- De certa forma eu me arrependo sim. Mas eu sou assim mesmo, às vezes faço as coisas sem pensar. Aqui é o clube onde eu vivi os melhores momentos da minha carreira e que fui melhor tratado também. É hora de esquecer o que passou e tentar construir uma nova história. Quero mostrar para os torcedores que ainda não acreditam em mim que eu posso ajudar o clube. Tenho certeza que se o time for bem, o apoio voltará.
Robston diz que se arrependeu da maneira como deixou o Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Apesar de ter se destacado no Dragão, Robston ficou marcado também pelo comportamento polêmico fora de campo nos anos em que defendeu a equipe. Muitas vezes explosivo e adotando discurso cheio de palavras de impacto, o jogador foi alvo de críticas por diversas vezes. No entanto, Robston se diz amadurecido e pronto para agir com profissionalismo.
- Não tenho mais a idade que tinha quando cheguei no Atlético-GO. Hoje tenho 31 anos, preciso me cuidar muito mais. Podem ter certeza de que eu amadureci muito nestes dois anos. Aprendi, tirei lições. Sei que fiquei marcado por algumas coisas, mas muitas polêmicas ocorreram justamente porque eu sou um cara que briga pelo time e fala o que pensa. Serei um Robston melhor e mais motivado do que fui em minha primeira passagem.
Parceiro de Jairo Araújo como atleta no Dragão, no Gama e no Brasiliense, Robston agora conviverá com o velho conhecido em outra função. O ex-zagueiro agora é o técnico rubro-negro e terá a missão de recolocar o clube na elite do futebol nacional. Segundo Robston, o treinador terá todo apoio possível.
- Tenho uma amizade muito boa com o Jairo, mas é uma amizade que foi construída como jogador. Agora ele é o técnico, tenho que aprender a respeitá-lo como técnico e seguir as suas ordens. Desde que nós jogávamos juntos em outras equipes ele (Jairo) já manifestava o desejo que tinha de ser treinador. Estou aqui para ajudá-lo no que for preciso – finaliza Robston.
Nenhum comentário:
Postar um comentário