A reformulação no elenco do Atlético-GO já começou e será intensa. Por enquanto, apenas atletas que teriam seus contratos se encerrado no fim deste ano estão saindo do clube. No entanto, a debandada no Dragão será maior. Do elenco que disputou o Brasileirão, 18 atletas tinham vínculo até o fim de 2012. Destes, 13 já foram liberados pela diretoria, mas o diretor de futebol Adson Batista admite que o número de atletas que irão sair da equipe possa chegar a 20. As mudanças no elenco podem atingir até mesmo os jogadores com mais tempo de casa.
O capitão Márcio e o zagueiro Gilson têm chances de deixar o Atlético-GO em 2013. O primeiro tem contrato até o fim de 2014, e o segundo até o dia 31 de maio da próxima temporada. A saída do defensor é praticamente certa. Segundo Adson Batista, pela história que têm no clube, tais jogadores se tornaram caros para o Dragão, e estarão fora da realidade financeira na próxima temporada.
Após cinco anos no Atlético-GO, Márcio pode deixar
o Dragão (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
- Eles serão avaliados caso a caso. São jogadores que tem história no clube, tem que ser respeitados. Temos que buscar adequação financeira para que a gente possa permanecer com esses jogadores. São jogadores que nesse momento se tornaram um pouco caros para o Atlético. Temos que avaliar com cuidado, porque a linha do Atlético é sempre manter a nossa responsabilidade financeira – ressaltou.
Gilson chegou ao Atlético-GO em 2006, já disputou 238 jogos e fez 25 gols. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, ele se limitou a dizer que ainda não resolveu sua situação, e espera defini-la na próxima semana. Márcio está no clube desde 2007 e é o atual atleta com mais partidas com a camisa rubro-negra, 352. Ele já fez 26 gols pelo clube, entre cobranças de faltas e pênaltis. Adson Batista diz que alguns clubes já manifestaram interesse nos atletas.
- Sondagens, mas nada oficial. O mercado está agitado, e nós vamos discutir isso de acordo que chegar alguma proposta. São jogadores que tem contrato com o clube, temos que respeitar esses contratos, esperamos que a gente possa definir uma situação boa para o atleta e para o clube também.
Gilson tem contrato com o Atlético-GO até o fim de
maio de 2013 (Foto: Kaiê Oliveira/Atlético-GO)
Alternativas
Adson evita falar em redução dos salários dos jogadores e admite que, caso eles fiquem no clube, serão uma despesa grande para o Atlético-GO. Neste cenário, é provável que tais atletas sejam negociados, ou emprestados a outros times.
- Quando se firma um contrato, tem que se respeitar o que foi assinado. O Atlético vai ter muita dificuldade por ter esses contratos assinados em valores que estão fora do orçamento da Série B. Mas serão discutidos, temos nossas estratégias, e logicamente buscaremos uma situação que tenhamos condição de cumprir. Caso contrário, vamos buscar novas alternativas para buscar novos clubes para esses atletas.
Outro jogador com contrato para a próxima temporada e que tem chances de deixar o Atlético-GO é o zagueiro Paulo Henrique. Até o momento, os zagueiros Gabriel, Reniê e Gustavo, os laterais Adriano, Rafael Cruz e Eron, o volante Carlos, os meias Danilinho, Reis e Joilson, e os atacantes Diogo França, Patric, Alexandre Oliveira e Ricardo Bueno já acertaram suas saídas do Dragão. Desta relação, apenas Gustavo tem chances de renovar o seu contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário