LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 19:06 Goiânia (GO)
O domingo foi de festa para o torcedor do Bahia. O Tricolor baiano foi ao Serra Dourada e, em um jogo muito movimentado, venceu o Atlético-GO por 1 a 0 para se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Rafael, que saiu do banco no segundo tempo para acabar com qualquer chance de queda do Bahia.
A partida começou muito movimentada, com os dois times se alternando no domínio das ações e buscando o ataque. A igualdade só não saiu do marcador ainda na primeira etapa porque os dois goleiros trabalharam bastante.
Pelo Dragão, Márcio trabalhou muito para segurar o trio ofensivo do Bahia. Zé Roberto, Gabriel e Jones se movimentavam muito e infernizavam a defesa Rubro-Negra. Além deles, Fahel também assustava Márcio nas bolas aéreas, aparecendo como elemento surpresa em cabeçadas perigosas.
Do lado baiano, Marcelo Lomba trabalhou um pouco menos, mas também fez boas defesas. O goleiro tricolor mostrou estar ligado para impedir os chutes de Diogo Campos e Dodó, em jogadas velozes do Dragão.
GOLS E ALÍVIO NO SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Bahia tentando dominar as ações enquanto o Dragão esperava os erros do adversário. Com isso, o Tricolor começou pressionando e dando trabalho para Márcio, enquanto o Atlético-GO se segurava e saia em velocidade.
O alívio Tricolor começou aos 30 minutos da segunda etapa, quando o sistema de som do Serra Dourada anunciou o gol de Araújo, abrindo o placar para o Náutico sobre o Sport. A derrota do Leão garantia o Bahia na Série A mesmo que o Tricolor perdesse seu jogo. Com essa tranquilidade extra, o Bahia se soltou e passou a buscar o gol com todas as forças.
O ímpeto baiano foi recompensado nos momentos finais do jogo, quando o atacante Rafael aproveitou um vacilo do zagueiro Gustavo para roubar a bola, driblar o goleiro Márcio e marcar o gol que fez o carnaval baiano começar alguns meses mais cedo.
Com a vitória, o Bahia fecha a Série A no 15º lugar com 47 pontos. Já o Dragão, rebaixado para a Série B, termina na 19º posição com 30 pontos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 BAHIA
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 2/12/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Renda/Público: R$ 14.425,00 / 2.358 pagantes
Cartões amarelos: Mahatma Gandhi (ATG); Rafael (BAH)
Gols: Rafael, 43'/2ºT (0-1)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos (Adriano, 43'/2ºT), Gustavo, Leonardo e Diego Giaretta; Pituca, Dodó, Mahatma Gandhi (Wattimen, 25'/2ºT) e Rayllan; Diogo Campos e Patric (Luciano, 30'/2ºT). Técnico: Jairo Araújo.
BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones (Kleberson, 26'/2°T) e Zé Roberto (Rafael, 32'/2ºT); Gabriel e Jones (Caio, 45'/2ºT). Técnico: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário