Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO trabalhará com um orçamento mais reduzido. A realidade do clube já é destacada por dirigentes como Valdivino de Oliveira e Adson Batista desde que a queda para a segunda divisão foi confirmada. O futuro do time parecia incerto com a possibilidade de Valdivino deixar a presidência, mas após as eleições o discurso passou a ser de confiança.
Um dos que acreditam em uma volta por cima da equipe rubro-negra é Adson Batista, que está no clube desde 2006. Aliás, nos anos em que o Atlético-GO conquistou acessos, títulos estaduais, e ressurgiu no cenário do futebol, o diretor conseguiu em muitas oportunidades encontrar atletas então desconhecidos, mas que deram conta do recado. Diante da nova realidade financeira, Adson Batista reconhece que precisará ser ‘criativo’, mas revela que gosta do desafio.
Adson Batista se mostra motivado para 2013 (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
- Para ser sincero eu até prefiro trabalhar com este tipo de jogador, que não está acomodado e que ainda busca seu espaço. Um dos nossos grandes problemas em 2012 foi ter atletas que não se identificaram com o clube e que não chamaram a responsabilidade em momentos críticos. Vamos trabalhar com um elenco enxuto no início do Campeonato Goiano, mas eu estou muito confiante. Vamos brigar por conquistas, assim como ocorreu em todos estes últimos anos.
Segundo o diretor de futebol, no dia 2 de janeiro, data da apresentação do elenco para a pré-temporada, cinco ou seis reforços já deverão estar no grupo. Contudo, ainda não é possível oficializar as contratações devido ao recesso de fim de ano da CBF e também pelo fato de os atletas não terem feito exames médicos. Mas, para o dirigente, a reputação construída pelo Atlético-GO nas últimas temporadas poderá ajudar na formação do novo plantel.
Os jogadores sabem que a estrutura do clube é boa, que o ambiente é agradável e que nós pagamos em dia. Por isso, muitos jogadores querem defender o Atlético-GO"
Adson Batista
- Não é porque rebaixamos que tudo está acabado. O trabalho continua, futebol é um jogo e estas coisas podem acontecer. Fizemos de tudo o possível neste ano, mas infelizmente as coisas não deram certo. Mas graças a Deus a imagem do Atlético-GO ainda é muito positiva pela linha que nós, juntamente com o presidente, sempre adotamos. Os jogadores sabem que a estrutura do clube é boa, que o ambiente é agradável e que nós pagamos em dia. Por isso, muitos jogadores querem defender o Atlético-GO.
Na última sexta-feira o diretor de futebol concedeu entrevista ao lado de Robston, meia que tem contrato com o Dragão até o fim de 2013 e que retornará após duas temporadas de insucesso em outros clubes. Adson diz que Robston será um grande reforço, mas que o elenco rubro-negro não contará com estrelas.
- Não tenham dúvidas de que o Robston será muito importante. É um grande reforço para nós todos. Mas a gente sempre valoriza a coletividade. Ninguém é melhor do que ninguém aqui dentro, e vamos buscar atletas que entendam esta nossa maneira de trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário