sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mahatma pede melhorias na base do Dragão após fraco Brasileirão Sub-20

Durante o ressurgimento do Atlético-GO no cenário nacional nas últimas temporadas, as categorias de base do clube foram um pouco deixadas de lado. A prioridade sempre foi o futebol profissional da equipe. Com poucos jogadores revelados nesse período, a utilização de atletas como o volante Mahatma e o meia Luciano em 2012 fez os olhos do clube voltarem suas atenções ao departamento amador do Dragão.

No entanto, a participação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro Sub-20 desanimou os atleticanos que vivem na base do clube. O Atlético-GO terminou a competição com apenas um ponto em cinco jogos. Autor dos únicos dois gols do “Dragãozinho” na competição, o volante Mahatma não escondeu seu desejo de ver a base rubro-negra melhor tratada. O jovem pediu mais atenção do clube às pratas da casa.

Mahatma Gandhi, volante do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)Mahatma Gandhi fez os dois gols do Atlético-GO no Brasileirão Sub-20 (Foto: Daniel Mundim/
GLOBOESPORTE.COM)

- Nosso time não foi bem (no Brasileiro Sub-20), jogamos contra grandes equipes, mas nosso time não conseguiu desenvolver um bom futebol, e infelizmente saímos da competição cedo. Com certeza a diretoria sabe que precisa dar mais estrutura à base, a gente sabe que na base não temos muitas condições, mas espero que ano que vem eles possam melhorar isso para revelar grandes jogadores – comentou o jogador.

O volante atleticano, de 20 anos, estreou na equipe profissional do Dragão em 2012 e fez sete jogos pela equipe na temporada. Além dele, no atual elenco atleticano apenas o meia Luciano e os atacantes Diogo Campos e Watthimem – este último acertou com o Volta Redonda para o Campeonato Carioca – são crias da base rubro-negra. Mahatma vê a melhora da base atleticana como uma alternativa para o Atlético-GO futuramente.

- A situação da base hoje eu posso falar que é crítica, então eu espero melhoras nisso. Primeiro é resolver o CT, porque uma hora treina ali, outra aqui, precisamos ter um lugar fixo, ter mais pessoas olhando para a base, questão de estrutura também. É difícil chegar lá (no CT Sussumo Taia), a gente espera que consiga um CT, ou que fique lá mesmo e melhore, que faça alguma coisa, porque a gente sabe que tem que mudar, porque não pode ficar tendo esses resultados ruins, porque o Atlético também precisa da base – avaliou.

Expectativas para 2013

Após atuar pelo Brasileirão Sub-20, Mahatma entrou de férias e voltará aos trabalhos na reapresentação da equipe profissional, em janeiro. Com a expectativa de ser mais utilizado na próxima temporada, o jogador viu com bons olhos a efetivação de Jairo Araújo no comando rubro-negro.

- É importante, ele é do clube há muito tempo, ele sabe das dificuldades da base, conhece cada jogador, então a gente espera com ele ter mais oportunidades. Ele é uma excelente pessoa e consegue ver isso pra gente – declarou.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário