quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Agora 'oficial', Jairo quer dar suas 'diretrizes' como técnico do Dragão

A possibilidade levantada nas quatro vezes em que assumiu interinamente o Atlético-GO, agora deixa o campo da previsibilidade. Agora é oficial. Na tarde desta terça-feira o diretor de futebol do Dragão, Adson Batista, se sentou ao lado de Jairo Araújo na sala de imprensa do CT do clube e oficializou o treinador como comandante da equipe em 2013. Foi feito um novo contrato com Jairo, que antes era auxiliar da comissão permanente.

Ao ser perguntado qual o tempo de contrato de Jairo, Adson Batista afirmou que espera que “ele continue por toda a temporada”. Aos 38 anos, o ex-zagueiro, capitão do Atlético-GO na conquista da Série C, e campeão goiano em 2007, 2010 e 2011, agora se sente mais à vontade para dar a sua cara ao time. E também traz mais responsabilidades.

Jairo Araújo e Adson Batista, técnico e diretor do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)Jairo Araújo e Adson Batista: agora é oficial (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)

- Assumir definitivamente o time, traz uma responsabilidade também. Tenho metas, e é sempre de alçar grandes voos, passar por algumas coisas que faltam na minha vida. Essa questão de ser efetivo, tendo contrato, fará com que eu possa ter algumas diretrizes dentro do grupo, para que o grupo possa direcionar algumas situações. Sabemos da situação do clube, tivemos um ano difícil em 2012, e a tendência é que passamos por vários obstáculos. Todos os atletas chegarão com esse pensamento, de alcançar algo bom. Teremos novos jogadores, temos que arrumar a equipe, para que consigamos, junto com os atletas, alcançar os objetivos traçados – declarou Jairo.

O Jairo está sendo confirmado pela competência que tem"

Adson Batista

Jairo comandou o Atlético-GO em 36 jogos nas quatro passagens que teve à frente do Dragão, e obteve 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 47,7%. Dos quatro treinadores que treinaram a equipe no Brasileirão, ele foi o técnico com o melhor aproveitamento na competição. Diante dos resultados, e da boa aprovação entre os jogadores, Adson Batista ressaltou que a efetivação de Jairo não é apenas uma alternativa ao mau momento financeiro do clube.

- O Jairo está sendo confirmado pela competência que tem. Ele está preparado, vai trazer algo a mais, ele já conhece o ambiente, temos total confiança nele. Além de ter sido um excelente atleta, é um profissional de muito futuro. Não estamos aventurando, estamos fazendo um treinador que tem condições de fazer um grande trabalho – afirmou o diretor.

Inspirações

Nos 36 jogos que esteve à frente do Atlético-GO, o elenco rubro-negro e a diretoria do clube já conheceu o estilo de Jairo Araújo. Mas o treinador não esconde que ainda tem muito a evoluir, e para isso elege alguns nomes já consagrados entre os técnicos brasileiros como espelho. Cuca, do Atlético-MG e Tite, campeão do mundo pelo Corinthians, foram citados pelo técnico do Dragão.

- Não posso focar em só um treinador, trabalhei com muitosl. Mas gosto muito do trabalho do Cuca. O Tite hoje é admirado em todo o Brasil. São duas pessoas que eu busco ver o trabalho que fazem e tento aprender e trazer para dentro do clube no qual eu trabalho - analisou.

Efetivamente, nada mudou em relação à comissão técnica que encerrou o Brasileirão no Atlético-GO. Junto com Jairo, estarão também os auxiliares Chico Santos e Gilberto Pereira, o preparador físico Diego Inácio, e o fisiologista Caio Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário