domingo, 2 de dezembro de 2012

Atleticanos negam que tenham 'facilitado' para o Bahia no Serra

A partida já não valia muito para o Atlético-GO, mas poderia interferir diretamente na briga contra o rebaixamento. O Dragão enfrentou o Bahia, na última rodada do Brasileirão, e o Tricolor precisava de um ponto para se garantir na elite do futebol brasileiro. O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados, mas a etapa final foi de pouca inspiração. Quando o resultado parecia se encaminhar para o 0 a 0, o zagueiro Gustavo cometeu falha, e Rafael faz o gol da vitória do Bahia.

Depois que o Atlético-GO foi rebaixado, o tema ‘mala branca’ chegou a ser comentado no clube pelo lateral Adriano e pelo zagueiro Diego Giaretta. O clube poderia ter recebido um incentivo de outras equipes para tirar pontos do Bahia, que lutava contra o descenso. Porém, com a falha no gol tricolor e com o fraco desempenho após três jogos de invencibilidade no Brasileirão, os atleticanos foram logo a público para rechaçarem qualquer possibilidade de terem facilitado as coisas para o Bahia no Serra Dourada.

- Não existe isso. Nosso zagueiro falhou, assim como um zagueiro deles havia falhado no primeiro tempo. Nós é que não soubemos aproveitar – disse Jairo Araújo.

Segundo o também zagueiro Leonardo, que foi titular na defesa rubro-negra ao lado de Gustavo, este tema não deveria sequer ser debatido.

- Não há suspeita nenhuma. Nós entramos para vencer, infelizmente perdemos gols, mas não entramos em campo com o corpo mole. Faltou foi muita coisa durante todo campeonato. Devemos pensar no ano que vem.

O diretor de futebol do Dragão, Adson Batista, relembrou as dificuldades que o clube teve ao longo de toda a temporada, e afirmou que seria muito evidente se o zagueiro Gustavo errasse de propósito no lance do gol adversário.

- O jogador não ia se expor e acabar com sua carreira desta maneira. Acredito que nosso problema neste ano foi falta de técnica mesmo. Felizmente o Náutico já estava ganhando do Sport (o outro clube que brigava para não cair), assim nem há o que discutir – disse Adson à Rádio 730.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário