Dos 17 atletas que ficariam sem contrato em 2013 no Atlético-GO, apenas três ainda não acertaram suas situações com o clube: o atacante Felipe, o lateral-direito Marcos e o meia Rayllan. Este último negocia a renovação e deve ficar. O lateral tem seu futuro indefinido. O atacante também, mas com uma – quase – certeza. De que não ficará no Dragão. De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Adson Batista, o salário recebido pelo jogador - um dos maiores do elenco - praticamente descarta a possibilidade de renovação.
- Ainda não houve nenhuma conversa com o Felipe. Está terminando o contrato, mas a questão salarial fica aquém do que a gente pode, da nossa realidade no ano que vem. Estou preocupado com outras coisas nesse momento – afirmou o dirigente.
Felipe sofreu com as lesões em 2012 e atuou em apenas 27 dos 68 jogos do Atlético-GO na temporada (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)
Felipe chegou ao Atlético-GO no início de 2011, e quando renovou seu vínculo para 2012, revelou seu desejo de melhorar seus números em sua primeira temporada pelo Dragão, que foram de 43 jogos e 14 gols. No entanto, prejudicado por várias lesões musculares, o atacante teve um ano ainda pior. O jogador encerrou a atual temporada com 27 jogos e oito gols feitos, bem longe das estatísticas obtidas no Goiás, quando chegou a marcar 34 tentos em 2009.
Antes do fim do Brasileirão, o atacante já admitira que seria difícil sua permanência no clube, mas reforçou sua vontade de ficar no clube, mesmo com a redução salarial. O empresário de Felipe, Joel Zanata, revelou que aguarda uma posição da diretoria rubro-negra, mas não descarta a renovação com o Atlético-GO. No entanto, ele revelou que o jogador tem propostas de duas equipes da Série B, e uma da Série A.
- Temos propostas de outros clubes, mas a gente ainda não descartou a possibilidade de um acerto com o Atlético. Estou aguardando uma definição da diretoria do Atlético para depois definir qual o destino dele. Temos conversado com alguns clubes, e não tem nada certo – afirmou o agente.
Nos dois anos que jogou pelo Atlético-GO, o atacante esteve em 70 jogos e marcou 22 gols. A té o momento, os zagueiros Gabriel, Reniê e Gustavo, os laterais Adriano, Rafael Cruz e Eron, o volante Carlos, os meias Danilinho, Reis e Joilson, e os atacantes Diogo França, Patric, Alexandre Oliveira e Ricardo Bueno já acertaram suas saídas do Dragão. Desta relação, apenas Gustavo tem chances de renovar o seu contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário