quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Em casa: após início difícil, lateral Eron se diz adaptado ao Atlético-GO

Eron chegou ao Atlético-GO em um momento delicado. O clube, que já havia perdido o Campeonato Goiano e sido eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, ainda fazia péssimo início na Série A. O lateral-esquerdo estreou no revés de 3 a 0 para o Coritiba, no dia 17 de junho. Era apenas a terceira de sete derrotas seguidas do Dragão. Mas o clima na equipe já é outro.

A situação na tabela do campeonato ainda é crítica – vice-lanterna com nove pontos. Porém, as últimas atuações já têm dado maior confiança à equipe e também a Eron. Mais à vontade dentro e fora de campo, o jogador parece adaptado e tem sido importante nos últimos jogos, como, por exemplo, diante de São Paulo, no Campeonato Brasileiro, e Figueirense, na Sul-Americana, quando sofreu pênaltis. Em sua autoavaliação, Eron se diz consolidado na lateral-esquerda rubro-negra e satisfeito com o futebol apresentado.

Eron, lateral-esquerdo do Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Eron já se sente 'em casa' no Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)

- A gente ouve muitas coisas. Eu ouvi críticas. As que são construtivas a gente sempre tenta aproveitar. Mas com outro tipo de crítica eu nem dou importância. Muitas pessoas falaram mal do meu futebol, mas estou aqui para mostrar meu valor. Me sinto adaptado e confiante no time. Não sei o que as pessoas pensam, mas estou satisfeito. Isso é o que importa.

O futebol de Eron e do Atlético-GO em geral cresceu após mudança no esquema tático feita por Jairo Araújo. O Dragão é escalado no papel no 4-3-3, mas nem por isso a defesa tem ficado totalmente desguarnecida. Eron elogia a formação atual do time, que somou sete pontos nas últimas quatro rodadas da Série A, e destaca a importância de contar com mais jogadores no ataque.

- Estou gostando do esquema, principalmente das tabelas com Ricardo Bueno. Tem mais gente para atuar conosco no ataque. Mesmo assim não nos descuidamos na marcação. Estou sendo feliz e sofri pênaltis contra São Paulo e Figueirense. Não que eu tenha cavado, pois é difícil ficar em pé quando se é deslocado em velocidade. Mas temos condições de fazer bons jogos.

Eron, lateral-esquerdo do Atlético-GO (Foto: Divulgação / Atlético-GO)Lateral faz trabalho muscular na reapresentação
(Foto: Divulgação / Atlético-GO)

Uma característica preocupante que tem aparecido nas partidas do Atlético-GO é a queda de rendimento no segundo tempo. Contra o São Paulo, na última semana, o Dragão abriu três gols de vantgaem na etapa inicial, mas venceu por 4 a 3, sofrendo dois gols no segundo tempo. Diante do Sport, na Ilha do Retiro, a equipe goiana fez bom primeiro tempo, mas foi muito ameaçada nos 45 minutos finais. Contra o Figueirense, na Sul-Americana, o cenário se repetiu. Segundo Eron, é preciso ter mais atenção.

- Não acho que estamos caindo de rendimento. O que acontece é que estamos esperando os adversários no segundo tempo para sairmos nos contra-ataques. Temos de ter mais atenção.

Os jogadores do Atlético-GO já entram em concentração para a partida contra o Botafogo. O duelo ocorrerá sábado, no Serra Dourada, às 18h30m. Gabriel e Marino estão suspensos. Jairo Araújo deve comandar coletivo de preparação nesta sexta-feira.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário