Pituca tem quase 300 partidas com a camisa do
Atlético-GO (Foto: Ricardo Rafael / O Popular)
Ao lado de Gilson, o volante Pituca é o jogador que está há mais tempo no Atlético-GO. Os dois chegaram ao Dragão há mais de seis anos, em 2006. Pituca ainda jogou por Paraná e Goiás, em 2008, mas é o segundo atleta do atual elenco com mais partidas pelo clube, atrás apenas do goleiro Márcio.
Ele viu o Rubro-Negro ser campeão goiano três vezes, e ir da Série C para a Série A, além de disputar a primeira competição internacional de sua história. Diante de tamanha experiência, Pituca não hesita em dizer que 2012 foi o ano mais desastroso dos cinco anteriores em que defendeu o clube.
- Foi a pior temporada desde que estou aqui, sem dúvida. Deu tudo errado. Nunca tinha passado por isso, tivemos dispensas de jogadores. Isso foi muito ruim, mexeu bastante com o grupo. Não é fácil você perder companheiros assim – comentou o volante.
Na véspera da última partida da temporada, contra o Bahia, neste domingo, Pituca faz uma reflexão sobre tudo que o time passou em 2012. O experiente volante, de 34 anos, admite que o grupo tenha grande culpa pelos péssimos resultados, no entanto, ele prefere tentar vislumbrar um futuro melhor para o Dragão. E para isso, Pituca espera encerrar o ano com uma vitória diante do Tricolor baiano, que renderia a melhor sequência da equipe goiana neste Brasileirão.
- Os jogadores não conseguiram mostrar o seu melhor. Lamento muito por isso, em outras temporadas a gente já tinha demonstrado nossa qualidade. Mas agora é levantar a cabeça, tentar fechar o ano bem e dar a voltar por cima em 2013. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. O Bahia precisa do resultado, mas nós também vamos buscar a vitória, independente da situação deles.
Pituca é um dos poucos jogadores do elenco que tem contrato com o Atlético-GO para a próxima temporada. O confronto contra o Bahia será neste domingo, às 17h, no estádio Serra Dourada, com acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário