sábado, 1 de dezembro de 2012

Caráter decisivo de duelo com Bahia não muda foco na vitória, diz Jairo

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO (Foto: Ricardo Rafael / O Popular)Jairo Araújo: 'Pensamento na vitória' (Foto: Ricardo
Rafael / O Popular)

Ao menos três torcidas estarão com os olhos voltados com muita atenção para o Serra Dourada neste domingo: as de Sport, Portuguesa e Bahia. Mais que a própria torcida do Atlético-GO. Bem mais. O resultado do duelo entre o Dragão e o Tricolor baiano influenciará diretamente na briga para escapar da degola, ou seja, para fazer algo que os goianos não conseguiram.

Alheio às polêmicas que cercam o jogo – como a mala-branca, ou preta –, o técnico atleticano, Jairo Araújo, não vê sua equipe mais pressionada devido à importância da partida para o adversário. Segundo ele, tudo que o Atlético-GO quer é encerrar bem a temporada, e para isso, é necessário um triunfo, o que daria ao Dragão, pela primeira vez no Brasileirão, uma sequência de duas vitórias.

- Todo jogador, quando entra em campo, tem a pressão de vencer a partida, e esse jogo contra o Bahia é jogo especial, mexe com a tabela, times podem cair dependendo do resultado aqui, mas o nosso pensamento é terminarmos a competição com vitória. Nosso pensamento é único, é buscarmos a vitória, trabalhamos para isso, colocarmos na cabeça dos jogadores que terminar o ano com esse resultado é bom, é importante, e com esse pensamento é que encararemos esse jogo com o Bahia – assegurou.

O Atlético-GO foi a primeira equipe a ter o seu rebaixamento confirmado. A queda foi selada na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na 34ª rodada. Desde então, o Dragão não perdeu. Venceu Santos e Palmeiras, e empatou com o Atlético-MG no Independência – levando o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo. Alguns atletas admitiram que a falta de pressão após o descenso ajudou a equipe. Jairo concorda e ressalta que os resultados positivos recentes mostram o profissionalismo do grupo.

- Por não ter pressão, isso traz um gás a mais para esses atletas por tudo que fizeram, tiraram algo a mais para conseguirem esses resultados, porque se fosse em outra situação, tanto faz entrar para perder, empatar, ganhar. Esses jogadores correram para fazer o que foi trabalhado durante a semana. Isso mostra o profissionalismo.

O Dragão terá quatro novidades para o confronto contra o Bahia. Leonardo, Gustavo, Marcos e Mahatma entram na equipe. O time terá a seguinte escalação: Márcio; Marcos, Gustavo, Leonardo e Diego Giaretta; Pituca, Dodó, Mahatma Gandhi e Rayllan; Diogo Campos e Patric.

O duelo diante do Tricolor será neste domingo, às 17h, no estádio Serra Dourada, com acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário