LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 20:53
Recife (PE)
Com a necessidade de conquistar os três pontos nos Aflitos para não correr o risco de ficar bem perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Náutico enfrentou o Atlético-GO e não tomou conhecimento do lanterna da competição. Embalado pela torcida, que protestou contra arbitragem no início da partida, o Timbu venceu por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Kieza.
A vitória fez o Náutico alcançar os 34 pontos, sete a mais que o rival Sport, primeiro dentro da zona ingrata da competição nacional, e subir para o décimo lugar na tabela. Já o Dragão, último colocado, segue com os 20 pontos que iniciou a 27ª rodada e cada vez mais distante de deixar a zona da degola.
O CARA DA RODADA:
> Quem foi o melhor jogador do Náutico?
> Quem foi o melhor jogador do Atlético-GO?
O Náutico volta a campo só no próximo sábado para enfrentar o Corinthians, às 16h20, novamente em Recife. No mesmo horário, o Atlético-GO recebe o Vasco no Serra Dourada.
TORCIDA ATRASA INÍCIO DO JOGO
Antes do início da partida, a torcida do Timbu mostrou que não se esqueceu do pênalti não marcado no fim da partida contra o Fluminense na última rodada. Os torcedores levaram ao estádio uma faixa com os dizeres "Não irão nos rebaixar no apito". O árbitro Leandro Vuaden não gostou da manifestação, chamou a Polícia Militar e só deixou a bola rolar depois da faixa ser retirada.
| Torcida do Náutico foi proibida de protestar no Estádio dos Aflitos pelo árbitro (Foto: Aldo Carneiro) |
Com a bola rolando, o Náutico dominou a partida e pouco foi ameaçado na primeira etapa. O Timbu usou a velocidade de Kieza e Araújo para pressionar o time goiano, que abusava das faltas para segurar a equipe da casa. Em uma das arrancadas de Kieza, Reniê chegou atrasado com um carrinho e derrubou o atacante: pênalti marcado por Vuaden. O próprio artilheiro bateu e abriu o placar.
Com a vantagem, a calma do Náutico aumentou e o time passou a esperar os erros do Dragão. E foi assim que o segundo gol surgiu. Aos 40 minutos, o goleiro Márcio saiu mal ao tentar cortar cruzamento de Souza e deixou a bola para Kieza. O atacante escorou de cabeça e marcou seu segundo gol, fechando o marcador no primeiro tempo.
NÁUTICO MANTÉM O DOMÍNIO
O Atlético-GO voltou para o segundo tempo dando mostras de que pretendia se impor em campo, mas este ímpeto não durou muito. O Náutico voltou a comandar as ações.
Nas poucas vezes que o Dragão conseguiu passar pelo meio de campo, não conseguiu ameaçar a defesa do Náutico. O Timbu marcava a saída de bola do adversário e só não ampliou o placar pelas chances desperdiçadas pelo atacante Reis.
Perto do fim da partida, o Náutico recuou e deu espaço ao Atlético, que ensaiou uma pressão. Mesmo assim, os mandantes tiveram duas grandes chances em contra-ataques. Rhayner mandou duas bolas na trave do goleiro Márcio.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data-Hora: 29/09/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Renda/Público: Renda não divulgada - 13.149 presentes
Cartões amarelos: Martinez e Rhayner (NAU); Marcos e Diogo Campos (ATG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Kieza, 19'/1ºT (1-0) e 40'/1ºT (2-0)
NÁUTICO: Felipe; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves (Alisson, 10'/2°T) e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez (Josa, 33'/2°T), Souza e Rhayner; Kieza (Reis, intervalo) e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó (Marino, intervalo), Pituca, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos (Wattimen, 28'/2ºT) e Patric (Alexandre, 26'/2°T).
Técnico: Artur Neto