quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Com várias baixas, Artur Neto 'quebra a cabeça' para montar time do Dragão

Artur Neto, técnico do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Artur Neto tem a semana cheia para trabalhar o
time do Dragão (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

O técnico Artur Neto tem motivos para comemorar, mas também lamentar à frente do Atlético-GO ao longo da preparação para o confronto contra o Flamengo, domingo, no Serra Dourada. Pela primeira vez desde que voltou ao Dragão, o comandante rubro-negro tem semana cheia para trabalhar a equipe e implantar sua filosofia. Em contrapartida, não poderá contar com quatro jogadores, três deles titulares, que são desfalques para o próximo compromisso.

O zagueiro Diego Giaretta, autor do primeiro gol na vitória do Fluminense, o volante Marino e o meia Danilinho receberam terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Já o zagueiro Gustavo ainda tem vínculo com o Flamengo e, por motivos contratuais, não pode enfrentar o clube carioca. Para compensar um pouco, dois jogadores retornam após cumprirem suspensão: o meia Joilson e o atacante Wesley.

Nesta terça-feira, Artur Neto realizou atividade tática em treino no estádio Antônio Accioly. O treinador dividiu o grupo de jogadores em três times e deu indícios de quais serão os atletas substitutos dos desfalques. Na vaga de Gustavo, entra Gilson. Para o lugar de Diego Giaretta, o escolhido será Eron. Já para substituir Danilinho, Artur tem algumas opções, dentre elas Joilson, Wesley, Alexandre Oliveira e Rayllan. Marino já não havia sido titular no último jogo.

A confirmação do time titular que pega o Flamengo, no entanto, deve sair apenas na sexta-feira. Ainda na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), o Dragão conheceu o adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana, primeiro jogo internacional de sua história. O clube goiano vai enfrentar o Universidad Católica, do Chile, que perdeu para o Deportes Tolima, da Colômbia, por 3 a 1, mas garantiu classificação por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.



Nenhum comentário:

Postar um comentário