sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Titular absoluto no momento de crise do Dragão, Dodó mantém esperança

Sem vencer há seis rodadas e na lanterna da Série A com apenas 17 pontos, a situação do Atlético-GO é alarmante. Com a derrota sofrida diante do Coritiba por 2 a 1, o Dragão fica a dez pontos do Flamengo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Após ensaiar um princípio de reação com o interino Jairo Araújo, o time voltou a ficar estagnado na última posição. Dodó, que acabou ganhando espaço entres os titulares neste período de crise, ainda se mostra otimista em relação a uma volta por cima, mas cobra nova postura do clube.

- Meu querer, minha vontade sempre foi fazer o melhor para sair dessa situação, mas acho que tem que se doar mais. Tanto eu como outros atletas temos que doar algo a mais.  Agora complicou muito, mas temos que fazer um pouco a mais para sair com as vitórias.

Dodó, volante do Atlético-GO (Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-GO)Dodó: volante do Dragão ainda vê luz no fim do túnel da Série A (Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-GO)

Contra o Coritiba, o Atlético-GO teve duas marcas negativas: sofreu o gol mais rápido da Série A, logo aos 26 segundos de jogo, e teve também o pior público da competição: apenas 697 pagantes. Após chegar ao empate com Patric, o Dragão até teve chances para virar o jogo na etapa inicial, mas não o fez e foi castigado no segundo tempo com gol de Deivid. Para Dodó, a equipe acabou pagando caro pelos próprios erros cometidos.

- Infelizmente, nossa equipe todo jogo está tendo erros. Não está sabendo corrigir. Mas o Artur (Neto) está conhecendo os jogadores e vai ver o que vai fazer de melhor. Sabemos que futebol é assim: quem não faz, o outro vai lá e faz, e temos que estar mais atentos a cada jogo.

O volante diz ainda que alguns jogadores mais jovens do elenco podem estar sentindo a pressão por resultados melhores. De acordo com o atleta, a má fase rubro-negra afeta o desempenho da equipe em campo.

- Sabemos que estamos em situação complicada e isso mexe com alguns jogadores. Creio que alguns sentem mais, mas temos que trabalhar e olhar o erro para que nos próximos jogos possamos fazer a coisa certa. É olhar o que o Artur fala e não errar.

Ainda de ressaca com a 13ª derrota em 24 rodadas no Brasileirão, o Atlético-GO se reapresenta na tarde desta quinta-feira e inicia preparação para o próximo compromisso. O Dragão volta a campo no sábado e enfrenta o Fluminense, às 18:30, no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário