segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fred garante a liderança ao Fluminense após a 23ª rodada do Brasileirão

LANCEPRESS! - 09/09/2012 - 23:05 São Paulo (SP)

As imagens de Internacional 0 x 1 Fluminense (Foto: Ricardo Rímoli)
Fred marcou o gol da vitória contra o Inter (Foto: Ricardo Rímoli)

Um fim de semana de dramas no Campeonato Brasileiro. Depois de um grande sábado e uma tarde de domingo morna, os jogos da noite mudaram a cara da 23ª rodada. Na tarde, o Fluminense confirmou a liderança conquistada no meio de semana, ao vencer o Internacional por 1 a 0 em pleno Beira-Rio, com gol de Fred, que se isolou na liderança da artilharia da competição.

Mas em seguida viu sua vantagem de quatro pontos voltar a dois porque o Atlético-MG renasceu no Brasileiro em grande estilo. Depois de quatro jogos sem vitória, o Galo venceu por 3 a 0 e fez o Palmeiras afundar de novo na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

Fluminense e Atlético foram favorecidos pelas derrotas dos concorrentes mais diretos. Em São Paulo, o Grêmio perdeu para Corinthians por 3 a 1, até com certa facilidade. No Rio, o Vasco levou uma goleada de 4 a 0 para o Bahia, deixando o técnico Cristóvão Borges em situação delicada em São Januário.

A situação do Vasco não ficou pior porque a maioria dos seus perseguidores também tropeçou. Além do Internacional, o São Paulo empatou com o Santos (0 a 0), num jogo de mais reclamações do que futebol. O Cruzeiro voltou a perder, desta vez para o Sport (1 a 2), que voltou a ultrapassar o Palmeiras.

O Vasco não foi o único a dar vexame entre os cariocas. No sábado, o Flamengo já havia sido goleado pelo Coritiba (3 a 0), no Couto Pereira. O destaque carioca foi o Botafogo, que venceu o Náutico por 3 a 1 com grande atuação de Andrezinho, que deu duas assistências e fez um gol.

Na parte de baixo da tabela, o grande derrotado foi o Palmeiras, o único entre os sete piores que não conseguiu nenhum ponto. Além das vitórias de Sport, Bahia e Coritiba e do empate do Santos, Figueirense (2 a 2 Ponte Preta) e Atlético-GO (1 a 1 Portuguesa) conseguiram empates. Faltando 15 rodadas, o Palmeiras está a cinco pontos do Coritiba, o 16º colocado, e a dois do Sport, o 17º.



Nenhum comentário:

Postar um comentário