A semana de preparação para o duelo contra o Náutico 'não foi tranquila'. Na noite desta quinta-feira, o Atlético-GO embarcou para Recife, onde ainda realiza o último treino na tarde desta sexta, com Artur Neto lamentando as várias baixas que dificultaram o trabalho no dia a dia. Apesar do tempo razoável para definir o time, o comandante rubro-negro sofreu com a ausência de jogadores que não estiveram ns atividades por motivos clínicos ou pessoais.
Ao menos sete atletas não puderam participar de algum treinamento ao longo da semana. Na terça e na quarta, Gilson e Marcos não treinaram. O zagueiro foi liberado devido ao falecimento do pai e o lateral ficou de repouso porque extraiu um dente siso. Também na quarta, Wesley sentiu dores e não treinou. Nesta quinta, Dodó também foi poupado devido a um tratamento de dente, e Eron foi liberado para ir a uma audiência em Belo Horizonte. Além disso, Artur ainda teve as baixas de Reniê e Joilson, que, lesionados, não treinaram nenhum dia.
Artur Neto (dir) conversa com o auxiliar Jairo Araújo (esq) durante treino (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)
- Não foi tão tranquila (a semana) porque tivemos vários jogadores que não puderam treinar. Marcos extraiu um dente na segunda-feira, então voltou somente hoje (quinta) ao treinamento. Gilson teve o falecimento do pai e também só voltou hoje. Dodó treinou normalmente até ontem (quarta), mas também teve um problema de dente e o deixamos fora. O Reniê foi o jogador que trabalhou menos porque ficou com o departamento médico, à parte, mas contamos com ele para o jogo. O Joilson sentiu no jogo, foi confirmada a lesão e está fora da partida. Wesley também voltou a sentir ontem. Esse é o nosso quadro - lamenta o treinador.
O que ameniza um pouco os problemas de Artur Neto são os retornos de quatro jogadores que foram desfalques contra o Flamengo, na última rodada da Série A. Diego Giaretta, Marino e Danilinho voltam após cumprir suspensão. Gustavo está apto a atuar novamente após ser impedido de entrar em campo na última partida por motivos contratutais.
Dessa forma, Artur ainda não tem o time titular definido. Porém, as dúvidas na escalação recaem basicamente sobre o setor defensivo. Se Reniê for liberado, joga ao lado de Gustavo, que entra no lugar de Gilson. Caso contrário, Diego Giaretta entra na zaga e Eron permanece na lateral-esquerda.
- Ná prática, as dúvidas são apenas em algumas situações. Jogadores que ainda aguardo. O restante da equipe vai ser o mesmo, com as voltas do Gustavo, que estava impedido de jogar, e do Danilinho, que estava suspenso, e entra no lugar do Joilson. Do meio para frente, não tenho problemas. Atrás é que vamos esperar um pouco, até em função do Reniê.
A provável escalação do Atlético-GO para enfrentar o Náutico, sábado, às 18h30m, no estádio dos Aflitos, em Recife, é: Márcio; Marcos, Gustavo, Diego Giaretta (Reniê) e Eron; Dodó, Pituca, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos e Patric. O Dragão é o lanterna isolado da Série A com 20 pontos conquistados. O clube está na zona de rebaixamento há 23 rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário