A situação crítica do Atlético-GO na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro faz com que muitos jogadores do time mantenham as esperanças de fugir do rebaixamento levando em consideração apenas o aspecto matemático. Afinal de contas, o Dragão só venceu quatro dos 26 jogos que disputou e escaparia da Segundona se conquistasse mais oito vitórias até o fim da Série A.
No entanto, para o atacante Patric, a possibilidade de permanência na elite do futebol nacional não se restringe somente aos números. O atacante relembra boas atuações da equipe no Brasileirão, afirma que a qualidade do grupo rubro-negro é melhor do que a de vários times, e afirma que é possível evitar a queda para a Série B.
Patric vê Atlético-GO forte na luta contra o rebaixamento (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
- Pecamos muito no início, por isso, temos uma pontuação muito baixa. Se forem analisar nossas atuações contra clubes como São Paulo, Corinthians, Santos e Atlético-MG, vão ver que já apresentávamos um futebol bem diferente em relação ao início do campeonato. Creio que poucos times jogaram tão bem contra grandes adversários como o Atlético-GO. Nosso time não é pior do que os demais que estão na luta contra o rebaixamento. Precisamos de oito vitórias e isso é possível – afirma o otimista Patric.
O principal problema do Dragão na Série A tem sido a queda de rendimento durante as partidas. Em 13 jogos o clube saiu na frente dos adversários, mas não conquistou a vitória. Segundo Patric, o Atlético-GO precisa esquecer o que passou e superar o abatimento.
- Às vezes a gente toma um gol e sente. Mas temos que mudar isso o mais rápido possível. Precisamos reagir no campeonato e temos condições.
Para superar a má fase, o aspecto psicológico e os adversários, Patric defende uma postura mais ousada do time nos próximos jogos. Para o atacante, o Atlético-GO precisa atuar de maneira ofensiva.
- Temos de ser mais ousados, jogara para frente. Precisamos dos pontos, pois estamos em uma situação muito difícil. Mas repito, não podemos desistir.
O Atlético-GO treinará nesta quinta-feira antes do embarque para Recife, onde joga contra o Náutico, sábado, pela 27ª rodada da Série A. O zagueiro Reniê, com edema muscular, embarcará com a delegação. Entretanto, outros jogadores que estavam no departamento médico, como Wesley, Ricardo Bueno, Felipe e Gabriel, ainda estão em fase de transição e não enfrentarão o Timbu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário