Com grande atuação de Lucas, São Paulo bate a
Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
Com um ritmo alucinante e uma grande atuação de Lucas, o São Paulo venceu a Portuguesa por 3 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ir às redes, o camisa 7 infernizou a zaga adversária e deu assistências para Cortez e Luis Fabiano decidirem o jogo contra a Lusa, dando fim a uma série de quatro jogos sem vitória. O melhor jogador da partida também foi o principal nome da rodada. O atacante recebeu nota 8,5 - a maior do fim de semana - e assumiu a terceira melhor colocação na parcial do Troféu Armando Nogueira.
Com 6,84 de média, o atacante são-paulino aparece logo atrás de Luis Fabiano e Seedorf na classificação. Juninho e Fred fecham o Top5. Protagonista da grande maioria das jogadas ofensivas do Tricolor contra a Lusa, Lucas, que foi vendido ao PSG em agosto deste ano, estava endiabrado. No Morumbi, ele deitou e rolou. Enquanto o craque do São Paulo subiu de desempenho junto com o time paulista, Bernard recebeu nota 5,0 no duelo contra o Náutico (derrota do Galo por 1 a 0) e caiu para a sexta posição. Já Fred, que não atuou a derrota do Fluminense para o Atlético-GO (2 a 1), conseguiu se manter entre os cinco melhores na parcial.
No gol, Diego Cavalieri, do Fluminense, aparece na liderança, enquanto que no setor defensivo os jogadores do Galo dominam as posições. Na lateral-direita, Marcos Rocha mantém-se à frente, ao lado de Ayrton, do Coritiba. Réver e Leonardo Silva formam a dupla de zaga. Na lateral-esquerda, Fabrício, do Internacional, é a exceção. Paulinho, do Corinthians, e Guinãzu, do Internacional, são os volantes. Mais à frente, Juninho Pernambucano e Seedorf completam o meio-campo. No ataque, Luis Fabiano e Lucas, ambos do São Paulo, ocupam as duas melhores colocações.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário