Dodó quer ficar de olho nos jogadores do próximo
adversário na Sul-Americana (Foto: Reprodução/
TV Anhanguera)
De olho no Flamengo, o Atlético-GO tem semana cheia para treinar e se preparar para mais um jogo considerado decisivo para a permanência na Série A. Porém, na noite desta terça-feira, o clube volta a atenção para outra competição. Por pelo menos 90 minutos, o foco estará no duelo entre Deportes Tolima, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile, válido pela Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para 22h45 (de Brasília), na cidade colombiana de Ibagué, e define o adversário do Dragão nas oitavas de final do torneio continental.
No jogo de ida, a Universidad Católica venceu por 2 a 0 e agora pode perder por até um gol de diferença que garante vaga na próxima fase. A arbitragem será do peruano Victor Rivera. No Dragão, Dodó garante que ninguém escolhe ou tem preferência por um adversário específico. O volante afirma que o principal intuito em assistir ao duelo será observar as características do adversário e ver quais pontos o clube precisar trabalhar para chegar bem em seu primeiro jogo internacional.
- Vou procurar assistir para olhar, principalmente, o meu marcador. O jogador que eu terei que marcar. Tenho que estar de olho e ver as qualidades dele para que, diante de Tolima ou Universidad Católica, eu possa fazer meu papel. Não só eu, mas também meus companheiros.
Pituca: pensamento principal está no Flamengo
(Foto: Kaiê Oliveira/Atlético-GO)
Já Pituca, que voltou a ter espaço na equipe com a chegada do técnico Artur Neto, minimiza um pouco a ansiedade do Dragão para o primeiro jogo internacional, mas garante que também estará de olho no duelo que define o adversário rubro-negro nas oitavas de final.
- A gente acompanha. Tem que estar sempre acompanhando para ver quem será nosso adversário na Sul-Americana. O pensamento principal não tem como fugir do jogo contra o Flamengo e nossa reação na Série A, mas vamos acompanhar para saber quem será nosso adversário.
No clube, a expectativa pela primeira participação na fase internacional de uma competição é grande. Logo em sua estreia na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO garantiu vaga nas oitavas ao eliminar o Figueirense nos pênaltis, no estádio Orlando Scarpelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário