Artur Neto não conseguiu conquistar a segunda vitória seguida à frente do Atlético-GO. O time goiano segue sem uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o carrasco foi o Flamengo, que venceu por 2 a 1 no Serra Dourada. Com 20 pontos, o Dragão segue na lanterna da Série A, em situação cada vez mais delicada. Contra o Rubro-Negro carioca, o Atlético-GO até abriu o placar e criou algumas chances de gol. O treinador lamentou a falta de simplicidade tanto na defesa, como no ataque.
- Pecamos no essencial. Algumas bolas que decidem as partidas foram desperdiçadas. Quando você enfrenta um time de qualidade, com jogadores que decidem, como os do Flamengo, você não pode errar. Nos lances em que sofremos os gols, estávamos com a bola nos pés. Não digo nem que faltou seriedade. Faltou simplicidade. O time tentou, se esforçou, mas não podemos abrir mão da simplicidade na situação difícil em que nós estamos – disse Artur Neto.
Para escapar do rebaixamento, o Dragão precisa de um aproveitamento superior, inclusive, ao do Grêmio, atual terceiro colocado. O Atlético-GO precisa conquistar 66% dos pontos conquistados – oito vitórias em 12 jogos. Entretanto, o treinador rubro-negro não desanima.
- Ainda restam 12 jogos. Não posso aceitar que o clube fique mais tanto tempo sem ambição nenhuma dentro da competição. Nós temos um time competitivo, tanto é que vencemos o Fluminense. É difícil, mas vamos tentar.
Artur ainda lamentou a quantidade excessiva de desfalques. Além dos jogadores que estão no departamento médico, como Felipe, Rafael Cruz, Leonardo, entre outros, o Dragão ainda perdeu quatro atletas que enfrentaram o Fluminense. Danilinho, Diego Giaretta e Marino, que foi reserva, estavam suspensos. Gustavo não pôde enfrentar o Flamengo, pois tem contrato com o clube carioca.
- Temos poucas opções. Vários jogadores já estavam machucados. Não podemos nem manter o que temos de bom e nem melhorar com novas opções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário