sábado, 29 de setembro de 2012

Com retornos de Araújo e Kieza, Náutico recebe o Atlético-GO

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 16:40 Recife (PE)

Apresentação Náutico x Atlético-GO
Náutico aposta na sua força atuando nos Aflitos contra o Dragão

Com o objetivo de se distanciar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebe o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, nos Aflitos, em duelo válido pela 27ª rodada da competição, apostando em sua força atuando diante da sua torcida e nos retornos de Araújo e Kieza.

A FORÇA DO NÁUTICO NOS AFLITOS

O Náutico é dono do quarto melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão. O Timbu conquistou 72,2% dos pontos que disputou nos Aflitos. São oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Apenas Atlético-MG, Grêmio e São Paulo superam a equipe pernambucana em tal quesito.

Além de ter ótimo aproveitamento como mandante, o Náutico ainda terá Araújo e Kieza como titulares contra o Dragão. O primeiro não enfrentou o Fluminense, no último sábado, pois foi emprestado pelo clube carioca ao Timbu. Já Kieza está recuperado de lesão muscular. Os dois são os artilheiros do Náutico no Brasileirão com sete gols cada, sendo responsáveis por 14 dos 31 tentos do time na competição ou 45,1%.

Se Araújo e Kieza terão condições de jogo novamente, o técnico Alexandre Gallo terá os desfalques do zagueiro Jean Rolt e do atacante Kim. Ambos terão de cumprir suspensão automática. Jean será substituído por Ronaldo Alves e Kim voltaria para o banco de reservas.

A outra novidade no Náutico pode ser a ausência do meia-atacante Rhayner. Com um desgaste muscular na coxa direita, ele pode não atuar, o que garantirá a titularidade para Rogério.

ATLÉTICO-GO TAMBÉM VEM COM MUDAÇAS

Último colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO terá de superar o quarto melhor mandante do Brasileirão sendo um dos piores visitantes da competição. O Dragão venceu apenas uma vez longe do Serra Dourada (contra o líder Fluminense), conquistou cinco empates e foi derrotado sete vezes. Um aproveitamento de apenas 20%.

E para tentar superar a equipe pernambucana, o técnico Artur Neto terá de fazer mudanças. A primeira por conta da ausência do lesionado Joilson, que será substituído por Danilinho - ele havia cumprido suspensão contra o Flamengo, no último domingo. Já na zaga, se Gustavo volta a ter condições de jogo - ele não enfrentou o Flamengo, pois está emprestado ao Dragão pelo clube carioca -, Reniê, com uma lesão na coxa direita ainda é dúvida. Diego Giaretta pode ser o seu substituto.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X ATLÉTICO-GO

Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 29/9/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner (Rogério); Kieza e Araújo – Técnico: Alexandre Gallo.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê (Diego Giaretta) e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos e Patric – Técnico: Artur Neto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário