sábado, 8 de setembro de 2012

Elogiado por Jairo, Danilinho celebra sequência e espera ajudar o Dragão

Danilinho, meia do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Danilinho fará seu terceiro jogo seguido como
titular do Dragão (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Danilinho chegou ao Atlético-GO logo após o fim do Goianão e esperou um turno do Campeonato Brasileiro para ter sua primeira boa sequência na equipe. Contra a Portuguesa, no próximo domingo, o meia fará sua terceira partida seguida como titular da equipe. Antes, ele já havia atuado em seis partidas. Elogiado pelo técnico Jairo após a derrota para o Grêmio, o meia não esconde sua motivação para tentar ajudar o Dragão a sair da crise.

- É uma situação diferente. Todo jogador quer jogar, todo jogador trabalha para jogar, o Jairo me deu essa oportunidade, já é o terceiro jogo que vou fazer como titular, então acho que tenho que fazer o melhor, independente de onde o time está, que posição está, tenho que entrar e tentar ajudar. Com certeza com esses dois jogos dentro de casa são primordiais para a gente sair dessa situação – decretou.

Danilinho foi contratado pelo Dragão após se destacar no Crac pelo Campeonato Goiano. Com sete gols, ele foi o vice-artilheiro do Leão do Sul no Estadual, atrás apenas de André Leonel, que terminou com dez gols. Contra o Rio Verde, na sétima rodada, quando o Crac venceu o Rio Verde por 3 a 1, Danilinho marcou os três gols da partida e apareceu para o público goiano (veja no vídeo abaixo). Ele espera voltar a marcar também pelo Atlético-GO.

- A gente tenta fazer o melhor e espero que também saia os gols, não só a assistência, mas também os gols são fundamentais para ajudar o Atlético. Estou em uma função um pouco diferente da que o Crac. Acho que é uma função diferente que o Jairo pediu para fazer, para cuidar mais do lado direito, e o Alexandre do lado esquerdo, mas dando liberdade também para rodar os dois lados. Mas é mais posicionado – comentou.

  Cada jogo é uma decisão

Danilinho admite que o clube esteja fazendo contas para não cair. O time precisa chegar pelo menos aos 44 pontos. No entanto, o meia não quer que a equipe trabalhe com projeções, e sim pense cada jogo de uma vez.

- São 16 jogos que faltam, temos que fazer mais de 40 pontos. Mas não adianta pensar lá no jogo contra o Bahia. Tem que pensar que domingo temos uma final, contra a Portuguesa, tem que ser um jogo de cada vez. Não adianta pensar no último se temos a Portuguesa, depois o Coritiba, o Fluminense e assim sucessivamente – afirmou.

O Atlético-GO faz seu último treino antes de encarar a Lusa na manhã deste sábado. A partida será neste domingo, às 18h30m, no estádio Serra Dourada, pela 23ª rodada do Brasileirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário