terça-feira, 11 de setembro de 2012

Atlético-GO contrata Artur Neto como novo técnico da equipe

Artur Neto, técnico do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)Artur Neto ao lado do diretor de futebol do Dragão,
Adson Batista (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

O Atlético-GO recorrerá a um velho conhecido do torcedor goiano para tentar se salvar do rebaixamento. O time rubro-negro surpreendeu na manhã desta terça-feira e anunciou Artur Neto como seu novo treinador. Com contrato somente até o fim de 2012, ele irá para sua terceira passagem no comando do Dragão. Artur já comanda treino nesta terça e estreia contra o Coritiba, nesta quarta.

- É um treinador vencedor, com histórico muito positivo dentro do clube, e a gente acredita que ele possa trazer novo ambiente para o clube, trazer uma sequência muito positiva. Ele é um treinador experiente, já foi campeão aqui, trouxe o acesso para a Série A, conhecemos muito bem o trabalho dele, gostamos muito do estilo dele – disse o diretor de futebol rubro-negro, Adson Batista.

Artur Neto estava sem clube desde o Campeonato Goiano, quando salvou o Rio Verde do rebaixamento para a Divisão de Acesso do Estadual. A primeira vez que passou pelo Dragão foi em 2007, quando foi campeão goiano pela equipe, quebrando um jejum de 19 anos sem a conquista. Ele retornou ao Rubro-Negro no meio do Campeonato Brasileiro de 2009 e comandou o time que conseguiu retornar para a Série A após 23 anos.

O novo técnico do Atlético-GO tem uma longa história com o futebol goiano. Além do Dragão, Artur já comandou os outros dois rivais do time rubro-negro. Ele passou pelo Vila Nova em 2007, quando conquistou o acesso para a Série B, e também no ano passado, durante a disputa da Segundona.

No Goiás, Artur foi diretor de futebol no primeiro semestre de 2008, e técnico em um dos principais momentos da história esmeraldina, no vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2010. Ainda no futebol goiano, o técnico já comandou times como Anapolina, Itumbiara e, por último o Rio Verde.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário