LANCEPRESS! - 05/09/2012 - 22:24 Porto Alegre (RS)
A torcida do Grêmio fez a festa no Olímpico nesta quarta-feira. Mesmo jogando com o ataque reserva, a torcida lotou o estádio, batendo o recorde de público do Brasileirão - mais de 46 mil presentes - e viu o Tricolor Gaúcho vencer o Atlético-GO por 2 a 1. Elano foi o nome do jogo, tendo feito os dois gols do Grêmio. O lateral-direito Marino diminuiu, em jogada com participação do goleiro-artilheiro Márcio.
Além de ultrapassar o Fluminense provisoriamente, os gremistas diminuiram a vantagem para o líder Atlético-MG para apenas um ponto. Já o Dragão segue na zona do rebaixamento, com apenas 16 pontos.
VOTE:
- Quem foi o melhor do Grêmio na vitória diante do Dragão?
- Quem foi o melhor do Dragão na derrota para o Grêmio?
LEIA MAIS:
- Joílson pega quatro jogos de suspensão por agredir adversário
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Grêmio viaja para São Paulo para enfrentar o Corinthians, no sábado, às 21h. Já o Atlético-GO recebe a Portuguesa, no Serra Dourada, às 18h30 do domingo.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira metade do primeiro tempo, o Grêmio jogou por música. Os jogadores de frente deitaram e rolaram e, logo aos quatro minutos, a torcida do Dragão deveria estar feliz pelo placar ainda estar 0 a 0. No segundo minuto, Leandro recebeu na área e bateu com força, acertando o travessão. Pouco depois, André Lima pegou um rebote de primeira, obrigando Márcio a fazer um milagre.
Mas a defesa do Atlético só resistiu até os nove. Elano cobrou falta próxima à meia-lua com muita categoria e abriu o marcador para delírio dos gremistas, que lotaram o Olímpico. Na sequência, o próprio Elano recebeu na área e chutou de primeira, de canhota, mas mandou para fora.
Aos 18, não teve jeito. Após bela e envolvente troca de passes entre os jogadores do Grêmio, Zé Roberto foi ao fundo e cruzou para o meio, rasteiro. Novamente ele, Elano, apareceu para fazer o segundo.
Então, o time sentou no resultado e parou de ser agressivo, chamando o Atlético para o seu campo. Aos 24, Gilberto Silva cometeu falta em Ricardo Bueno e o goleiro Márcio foi até lá para cobrá-la. Em jogada ensaiada, ele cobrou rasteiro e Grohe fez grande defesa, mas a zaga se atrapalhou toda e o lateral-direito Marino aproveitou para diminuir o prejuízo.
No restante da primeira etapa, o Atlético teve mais posse de bola, mas esbarrava na falta de classe dos jogadores de frente. No último lance, Eron recebeu belo passe e ficaria na cara do gol, não fosse seu péssimo domínio de bola.
SEGUNDA ETAPA
A segunda parte do jogo, sem dúvida, seguiu como o final do primeiro tempo, lá e cá, com ambos os times buscando o gol. A primeira grande chance foi de Leandro, que viu Pará entrar na área pelo lado direito e chutar para o meio. Márcio deu rebote e o atacante gremista chutou travado, em cima de Reniê.
Danilinho, que melhorou bastante no segundo tempo, criou uma bela oportunidade para o Dragão empatar, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Pouco depois, Elano deu passe incrível para Zé Roberto. O craque da camisa 10 deu toque displiscente tentando encobrir Márcio, que fez fácil defesa.
Aos 27, foi a vez de Marcelo Grohe aparecer, mas para fazer uma defesa de nível difícil. Ernandes recebeu na meia-lua e soltou uma patada e o goleiro Tricolor espalmou a bomba para escanteio.
Elano e Leandro foram substituídos, fazendo com que o Grêmio perdesse um pouco o controle do jogo e chamando um pouco mais o Atlético para seu campo, mas, novamente, o time goiano esbarrava na ausência de técnica.
No último lance do jogo, Danilinho cruzou, Gustavo desviou para o meio e Alexandre Oliveira furou, jogando o empate fpela linha de fundo. O Grêmio esperou o apito final e conseguiu assegurar a vice-liderança, pelo menos provisória.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X1 ATLÉTICO-GO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 5/9/2012 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Renda/Público: R$ 559.923,00 - 46.309 presentes/21.765 pagantes
Cartões Amarelos: Fernando e Werley (GRE); Gustavo, Ernandes e Alexandre Oliveira (AGO)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Elano, aos 9'/1º (1-0); Elano, aos 18'/1º (2-0) e Marino, aos 24'/1º (2-1);
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio, 28'/2º) e Zé Roberto; Leandro (Rondinelly, 28'/2º) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marino, Reniê, Gustavo e Eron (Alexandre Oliveira, 41'/2º); Carlos, Dodó, Ernandes e Danilinho; Wesley (Diego Garetta, 35'/1º) e Ricardo Bueno (Patrick, Intervalo) Técnico: Jairo Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário