segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Giaretta comemora gol e eficiência ao anular Wellington Nem: 'Fui feliz'

A surpreendente vitória do lanterna Atlético-GO por 2 a 1 sobre o líder Fluminense, no sábado, contou com um gol de um jogador que, curiosamente, entrou como surpresa no time. Zagueiro de ofício, Diego Giaretta teve a missão de substituir o lateral-esquerdo Eron para dar maior consistência defensiva. Também acostumado a atuar na posição, o jogador foi além. Não só parou Wellington Nem, como também marcou o primeiro gol rubro-negro no jogo, seu segundo pelo Dragão.

- Mais um gol, mas que só teria valor mesmo se saíssemos de lá com os três pontos. Fui feliz. Já tinha feito o primeiro contra a Ponte Preta e foi importante. Acho que a equipe toda se comportou bem e teve um resultado que dá moral para poder caminhar, conseguir mais seis vitórias e sair dessa situação.

Devido ao desempenho ruim na Série A, a tarefa atleticana era voltar a Goiânia com pelo menos um ponto. Porém, o Dragão conseguiu desbancar o líder do Campeonato jogando em Volta Redonda. Para Giaretta, a determinação e a obediência tática foram os pontos fundamentais no triunfo rubro-negro.

Wellington nem, Fluminense e Atlético-Go (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Wellington Nem foi anulado por Giaretta (Foto:
Dhavid Normando / Photocamera)

- Sabíamos que seria um jogo difícil, mas fomos em busca de pelo menos um empate. A equipe foi determinada, fez tudo o que o Artur Neto pediu e pôde ser feliz saindo de lá com a vitória. Espero que dê moral, já que é uma vitória sobre o líder, e possamos continuar com essa motivação.

Apesar do gol marcado, o defensor ainda destaca o que considera sua principal incumbência na partida: parar o veloz atacante Wellington Nem. Segundo Giaretta, foi por esse motivo que o técnico Artur Neto o escalou na vaga de Eron, até então titular.

- Minha função era marcar o Wellington Nem. O Eron é um excelente apoiador, mas o Artur optou por mim por causa das minhas características. Eu não sabia que o Nem jogava por aquele lado, mas fiquei incumbido de marcar ele. Até tomei um amarelo, mas isso é normal, aconteceu. Fui feliz pelo gol e pelo jogo.

Apesar da vitória, o Atlético-GO segue na lanterna da Série A com 20 pontos conquistados e a oito do Flamengo, primeiro clube fora da zona do rebaixamento e justamente o adversário da próxima rodada. O elenco rubro-negro se reapresenta às 16h desta segunda-feira e já inicia a preparação para o duelo contra o time carioca, domingo, no Serra Dourada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário