quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dragão terá os desfalques de Joilson e Ernandes contra a Portuguesa

Joilson, volante do Atlético-GO (Foto: Sebastião Nogueira/O Popular)Suspenso, Joilson desfalcará o Dragão em mais
três jogos (Foto: Sebastião Nogueira/O Popular)

Um dia após perder para o Grêmio e voltar para a lanterna do Campeonato Brasileiro depois de seis rodadas, a delegação do Atlético-GO retorna para Goiânia já focada para a partida de domingo, contra a Portuguesa, no Serra Dourada. Na manhã desta quinta-feira, o elenco rubro-negro fez um trabalho regenerativo ainda em Porto Alegre. O técnico Jairo Araújo comandará dois treinos para definir a escalação, mas já sabe que não poderá contar com dois atletas.

Os meias Ernandes, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, e Joilson estão suspensos. Joilson foi expulso na partida contra o Atlético-MG, no dia 15 de agosto, e pegou quatro jogos de suspensão em julgamento realizado na última quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como já cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte, contra o Palmeiras, o jogador terá de cumprir mais três partidas – contra Portuguesa, Coritiba e Fluminense.

Joilson foi excluído de campo ainda no primeiro tempo após acertar o volante Leandro Donizete, do Galo. Inicialmente o atleta rubro-negro foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) (“praticar ato desleal”). Porém, a Procuradoria mudou a denúncia, e Joilson foi enquadrado no artigo 254-A (“praticar agressão física”), cuja pena mínima é de quatro jogos de suspensão.

Joilson não enfrentou o Grêmio, pois estava machucado. Entretanto, o meia tinha condição de jogo, uma vez que, o julgamento ocorreu no dia da partida. Por isso, a ausência diante do Tricolor Gaúcho não reduz sua pena. A boa notícia para o técnico Jairo Araújo é o retorno do lateral-direito Marcos, que cumpriu suspensão na última quarta.

Como gostou do esquema com três zagueiros adotado no decorrer da partida contra o Grêmio, Jairo Araújo poderá deslocar Marino, que atuou improvisado na direita, para a vaga de Ernandes, e promover o retorno de Marcos à lateral. O meia Danilinho foi bastante elogiado e deverá ser mantido na equipe.

Caso entre em campo no esquema 3-6-1, o Dragão terá como provável formação Márcio; Gustavo, Diego Giaretta e Reniê; Marcos, Carlos, Dodó, Marino, Danilinho e Eron; Patric. Embora tenha sido titular, Ricardo Bueno não agradou mais uma vez e foi substituído durante o último jogo.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário