sábado, 15 de setembro de 2012

Atlético-GO coloca quatro jogadores à disposição para outros clubes

No início de julho, quando o Atlético-GO sofria com as derrotas seguidas no começo do Brasileirão, a diretoria rubro-negra surpreendeu e anunciou as dispensas do lateral-esquerdo Paulinho, do volante Fernando Bob, do meia Elias e do atacante William. Passados dois meses, a crise não foi embora, a equipe está cada vez mais perto da Série B, e a diretoria resolveu agir novamente. E da mesma forma. No entanto, a lista de dispensa atual é mais modesta.

Os zagueiros Gabriel e Paulo Henrique, o meia Adriano Pimenta, e o atacante Vanderlei não estão mais nos planos do clube, que os colocou à disposição para serem negociados com outras equipes. Vanderlei está com a delegação atleticana em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde o Dragão encara o Fluminense pelo Brasileirão, mas após esta partida não deve ser mais aproveitado.

Paulo Henrique, Gabriel, Adriano Pimenta e Vanderlei (Foto: Arte: Daniel Mundim/Globoesporte.com)Paulo Henrique, Gabriel, Adriano Pimenta e Vanderlei estão à disposição para os outros clubes
(Foto: Arte: Daniel Mundim/Globoesporte.com)

Os zagueiros Gabriel e Paulo Henrique não foram relacionados, e Adriano Pimenta ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Adson Batista, o Atlético-GO está aberto para negociar os jogadores.

- Isso não é oficial, não podemos dizer que estão afastados. O Vanderlei, inclusive, está aqui na delegação com a gente. Mas se surgir uma oportunidade, estamos abertos. Os outros clubes estão à procura de jogadores, está todo mundo tentando buscar reforços, e nós, por exemplo, já temos muitos zagueiros – comentou o diretor.

Destes quatro atletas que estão fora dos planos, o zagueiro Paulo Henrique é o que tem mais tempo de Atlético-GO. Ele chegou ao Dragão em 2006, foi emprestado em 2007, retornou em 2010. Na atual temporada, ele foi titular durante boa parte do Goianão, e iniciou o Brasileirão no time principal, mas perdeu espaço logo nas primeiras partidas. A última vez que esteve em campo foi na oitava rodada, quando o Rubro-negro perdeu para o Náutico, partida que marcou a despedida de Hélio dos Anjos na equipe. Ao todo, ele atuou 61 vezes pela equipe, e marcou quatro gols.

Jogadores Partidas pelo Atlético-GO Gols Último jogo
Paulo Henrique 61 4 Atlético-GO 0 x 1 Náutico (07/07/12)
Gabriel 19 1 Atlético-GO 1 x 1 Atlético-MG (15/08/12)
Vanderlei 8 0 Atlético-GO 1 x 2 Coritiba (12/09/12)
Adriano Pimenta 3 0 Atlético-GO 1 x 1 Itumbiara (26/02/12)

Indicado por Hélio dos Anjos, Gabriel foi contratado pelo Atlético-GO no início do ano e disputou 19 jogos pelo Dragão, com apenas um gol. A última vez que esteve em campo foi no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG. O atacante Vanderlei chegou ao time goiano justamente no período em que a primeira lista de dispensas foi divulgada, no início de julho. Contratado junto ao Caxias-RS, ele atuou em nove jogos pelo Atlético-GO, sendo apenas um como titular, na vitória por 3 a 2 diante do Figueirense.

O meia Adriano Pimenta praticamente não mostrou seu futebol para o torcedor atleticano. Ele foi contratado no meio do ano passado, e atuou apenas três vezes pelo clube. Sempre castigado por lesões, ele ainda se recupera de cirurgia no joelho. Em 2012, Adriano atuou apenas alguns minutos na nona rodada do Goianão, no empate por 1 a 1 com o Itumbiara.

O contrato dele já havia se encerrado, e a diretoria do Atlético-GO apenas aguardava a recuperação do jogador. Paulo Henrique e Gabriel têm contrato até o fim da atual temporada, e Vanderlei tem vínculo com o Dragão até o fim de 2014. Dos quatro, apenas Adriano Pimenta e Paulo Henrique podem atuar por outra equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Gabriel e Vanderlei já atingiram o limite de sete partidas na competição, que inviabiliza a transferência para outra equipe do Brasileirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário