sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Valdivino critica 'chinelinhos' do Dragão e diz que não ficará em 2013

valdivino de oliveira, presidente do atlético-go (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)Valdivino garante que não será candidato à
reeleição (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)

Mais uma derrota, crise técnica, Série B cada vez mais perto, briga entre jogador e torcedor. A quarta-feira foi negra para o Atlético-GO após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba. A revolta com o momento rubro-negro não está só nas arquibancadas, mas também nas tribunas. O presidente do clube, Valdivino de Oliveira, não poupou críticas ao time e alguns jogadores. Ao comentar o episódio envolvendo a confusão entre Ricardo Bueno e um atleticano, o jogador disse que a irritação do torcedor é normal diante de um jogador ‘chinelinho’.

- O torcedor, lógico que fica irritado, o time jogou mal, e ele ver jogador de chinelinho, ele chuta o balde. Agora é difícil nesse momento, Temos que ter calma, tranquilidade, juntar os cacos que sobraram, e ver o que resta no final do ano. É uma situação difícil, derrotas sucessivas, inexplicáveis. Parece que estão com cinco meses de salários atrasados, parece que ninguém quer jogar, mas é uma questão que o Atlético saberá resolver da melhor forma – declarou o presidente, em entrevista à rádio 730 AM.

Apesar do desabafo, o dirigente rubro-negro tentou amenizar a confusão envolvendo o atacante atleticano, apesar de não ter presenciado a briga. No entanto, Valdivino afirmou que o episódio serve como lição para a alguns atletas.

- Acho que o Ricardo se protegeu, o torcedor foi para agredir ele, e espero que se resolva lá. Não é questão do clube, é questão com o torcedor. O Ricardo estava assistindo o jogo, os torcedores o molestaram e é bom que esses caras ficam sabendo também, todos ficam ganhando muito, calçam o chinelinho e ficam aí para baixo e para cima – comentou.

Valdivino não quis se dirigir diretamente a Ricardo Bueno quando comentou sobre os jogadores ‘chinelinhos’ do Atlético-GO. O atacante não participou do jogo contra o Coritiba devido a dores na coxa. No entanto, o presidente criticou todos aqueles que ficam muito tempo no departamento médico.

Ricardo Bueno é levado por policiais após se envolver em briga (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)Ricardo Bueno é levado por policiais após se
envolver em briga (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)

- Considero todos aqueles que estejam no departamento médico só aguardando oportunidade de receber, chinelinhos. Isso é do futebol, jogadores que passam o mês todo no departamento médico e no final recebem o salário, isso são os chinelinhos.

Reeleição, não

Desde 2005 no poder, Valdivino de Oliveira se encaminha para seus últimos meses de mandato. É o próprio presidente quem garante. No final deste ano o clube passará por eleições, e ele garante que não pretende permanecer no cargo.

- Acho que já fiz o que tinha que fazer. Peguei o Atlético lá na Série B do Goianão, destruído, o Accioly destruído, não tinha bens, não tinha contabilidade, e o transformei em time de Série A. Acho que está na hora de outros torcedores atleticanos pegarem. Acho que agora é hora de outros continuarem meu trabalho. Já me sacrifiquei muito, até mais do que poderia me sacrificar, e não tenho nenhuma pretensão a me candidatar a mais nada – declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário