quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lanternas no Brasileiro, Atlético-GO e Figueira duelam pela Sul-Americana

Quando voltou ao Atlético-GO no dia 30 de maio, o técnico Hélio dos Anjos projetava que para se dedicar à Copa Sul-Americana seria preciso estar bem no Brasileirão. O treinador deixou o cargo após sete derrotas seguidas e assumiu o comando do Figueirense, que demitira Argel Fucks. Quisera o destino que Hélio cruzasse o caminho do ex-clube na estreia da competição internacional. Goianos e catarinenses fazem o jogo de ida nesta quarta, às 19h30m (de Brasília), no Serra Dourada, e tentam trilhar caminhos diferentes do que conseguiram na Série A até agora. Só um irá avançar. O duelo de volta será no dia 23, no Orlando Scarpelli.

A realidade de Hélio dos Anjos segue a mesma, embora o técnico tenha trocado de time. Após ter deixado o Atlético-GO na lanterna do Brasileirão, o comandante viu o Figueirense ser ultrapassado pelo próprio Dragão e cair para o último lugar no campeonato nacional. Foram duas derrotas em dois jogos no Figueira, que não vence desde o dia 19 de maio. No Atlético-GO, agora sob o comando do técnico Jairo Araújo, a fase é de crescimento. Após reagir nos últimos jogos, o time espera obter êxito na primeira competição internacional de sua história.

Um trio brasileiro comandará a partida. Péricles Bassols Cortez (RJ) apitará o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real a partir das 19h.

header as escalações 2

Atlético-GO: a principal baixa do técnico Jairo Araújo é a ausência do zagueiro Reniê. Com lesão muscular, o jogador está vetado. O departamento médico ainda não precisou por quanto tempo Reniê ficará afastado. Joilson e Wesley sentiram fadiga muscular após o jogo contra o Sport, no último domingo, e podem ser poupados. O treinador não confirma a escalação. O time deve ir a campo com Márcio; Marcos, Gabriel, Gustavo e Eron; Marino, Ernandes e Joilson; Wesley, Ricardo Bueno e Patric.

Figueirense: Hélio dos Anjos começa a implantar sua filosofia no Figueirense. No momento de crise, o treinador muda a formação tática para o 3-5-2, esquema bem diferente do que era adotado pelo ex-técnico Argel Fucks. O atacante Júlio César será recuado e atuará no setor de criação. O time: Ricardo; Canuto, Fred e Anderson Conceição; Doriva, Túlio, Jackson (Coutinho), Júlio César e Guilherme Santos; Caio e Loco Abreu.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Atlético-GO: Reniê, com lesão muscular. Adriano Pimenta e Felipe Brisola se recuperam de lesão no joelho. Leonardo está em tratamento de uma inflamação no tendão da coxa. Flagrado no exame antidoping, Bida está suspenso preventivamente por 30 dias e sequer foi inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Figueirense: Almir voltou a sentir dores no tornozelo direito depois da partida contra o Botafogo. Franco Niell , Heber e Toró também estão entregues ao departamento médico.

header fique de olho 2
Atlético-GO:
artilheiro do Campeonato Goiano com 13 gols pelo Vila Nova, o atacante Patric vai tendo uma boa sequência como titular no Dragão. Autor de um dos gols da vitória por 4 a 3 contra o São Paulo, na última quarta-feira, o atacante tem se mostrado também aplicado taticamente, uma vez que, Jairo Araújo adota um esquema que no papel é muito ofensivo. Contra o Figueirense, Patric poderá ser um fator decisivo para o Atlético-GO.

Figueirense: Loco Abreu ainda tenta mostrar seu valor no Figueirense. Grande contratação da equipe para o segundo semestre, o uruguaio pode ser peça decisiva em um torneio continental.

header o que eles disseram

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO: "Será uma honra enfrentar o Hélio dos Anjos. É um grande treinador, aprendi muito com ele. Mas nós precisamos vencer. A Sul-Americana é uma competição importante para o Atlético-GO. Alguns jogadores podem ser poupados, mas é pelo desgaste físico."

Hélio dos Anjos, técnico do Figueirense: "Vamos investir na competição, independente da nossa posição, e tentar passar para a próxima fase. O clube precisa de um algo a mais, e a Sul-americana pode ser um apoio para subir de produção na primeira divisão".

header números e curiosidades

* Esta é a primeira competição internacional da história do Atlético-GO.

* O Figueirense participa do torneio pela terceira vez e tenta inédita classificação para a segunda fase. Em 2004 e 2007 a equipe foi eliminada na primeira fase.

* Apesar do retrospecto ruim, o Figueira ainda não perdeu na Sul-Americana. Em 2004 foi eliminado pelo Internacional nos pênaltis, após empates em Porto Alegre e Florianópolis. Contra o São Paulo, três anos depois, o time também empatou duas vezes e foi eliminado no critério de gols marcados fora de casa.
 

header último confronto v2

Atlético-GO e Figueirense se enfrentaram pela última vez no dia 19 de julho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a primeira vitória do Dragão na competição. Com gols de Márcio, Felipe e Joilson, o time goiano venceu por 3 a 2. Caio, em duas cobranças de pênalti, balançou as redes para o Figueira. Um dia após a derrota o técnico Argel Fucks foi demitido do time catarinense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário