Médico Sandro Barreto explica situação dos atleta
lesionados (Foto: Sílvio Túlio / Atlético-GO)
Já não bastasse a situação delicada na tabela de classificação e os desfalques por suspensão, o Atlético-GO tem mais problemas para enfrentar a Ponte Preta. Nesta sexta-feira, no penúltimo treino de preparação, vários jogadores não puderam participar porque estavam no departamento médico. Outros sentiram contusões durante a atividade e passaram a ser dúvidas para o confronto diante da Macaca, no próximo domingo.
O técnico Jairo Araújo já não poderia contar com Gustavo e Dodó, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Reniê, substituído no intervalo da partida contra o Cruzeiro, sente dores musculares no adutor da coxa direita e será poupado. O jogador ficará em tratamento intensivo para que possa ter condições de enfrentar o Grêmio, na próxima quarta-feira.
Mas os problemas vão além. O departamento médico está lotado. Marino, Joilson e Felipe sequer foram para o gramado nesta sexta. A situação de Marino é a menos preocupante. Durante a atividade, o atacante Ricardo Bueno torceu o tornozelo e virou dúvida. Patric também foi liberado, pois voltou a sentir dores no tornozelo, mas deve ir para o jogo.
A provável formação do Atlético-GO terá Márcio; Marcos, Gilson, Diego Giaretta e Eron; Pituca, Marino, Ernandes e Joilson; Wesley e Patric. Dos prováveis titulares, a situação de Joilson é a mais preocupante. Ele poderá ser substituído por Raylan ou mesmo Alexandre Oliveira, que está regularizado e foi convocado pelo técnico Jairo Araújo. Confira abaixo o parecer do médico do clube, Sandro Barreto, sobre os jogadores que estão no departamento médico.
Ricardo Bueno sente lesão no tornozelo e deixa treino mais cedo (Foto: Sílvio Túlio / Atlético-GO)
Sobre Reniê
- Ele sente dores no músculo posterior da coxa direita e passou por um exame. Ainda vamos esperar para saber o grau da lesão. Se for grave, ele não poderá enfrentar nem mesmo o Grêmio. Mas o jogador não sente muitas dores, vamos aguardar.
Sobre Marino
- Este jogador sofreu uma entorse no tornozelo no primeiro tempo do último jogo, mas fez tratamento intensivo e apresentou uma melhora muito grande. De todos é o que menos preocupa.
Sobre Joilson
- O Joilson apresentou uma inflamação na região dos tendões flexores. Está fazendo tratamento, mas ainda não é possível liberá-lo. Teremos que esperar.
Sobre Ricardo Bueno
- Ele sofreu uma entorse no tornozelo no período da tarde e já saiu para fazer o tratamento. Também é difícil precisar alguma coisa, é dúvida para domingo
Sobre Patric
- O Patric voltou a sentir dores no tornozelo, no mesmo lugar onde teve uma entorse no jogo contra o Bahia. Por isso, optamos por liberá-lo do treino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário